E. C. Vitória

Baba das Antigas: Com ex-jogadores e reencontros, Vitória leva a melhor sobre o Bahia

Partida, na Arena Fonte Nova, deu continuidade as comemoração pelo 40 anos do jornal Correio

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A noite de terça-feira (23) foi nostálgica para os torcedores do Bahia e do Vitória que foram a Arena Fonte Nova. O 'Baba das Antigas', promovido pelo Correio em homenagem aos 40 anos do jornal, reuniu ex-jogadores da dupla Ba-Vi, além de artistas baianos.

No baba comemorativo quem levou a melhor foi o Vitória. O rubro-negro de nomes como Nadson, Índio, Júnior Tuchê, Rodrigo e Flávio Tanajura venceu por 1x0. O gol não foi marcado por nenhum ex-atleta, e sim pelo vocalista da banda Guig Ghetto, Falcão. Pelo Bahia, entraram em campo ex-jogadores como Jorge Wagner, Emerson Ferreti e os goleadores Uéslei e Marcelo Ramos.

Foto: Evandro Veiga / Correio
Presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Junior foi quem deu o pontapé inicial da partida.  “É bom comemorar a festa de um jornal feito com as pessoas junto com as pessoas. E com algo que faz parte de nosso cotidiano, como é o futebol, fica ainda melhor. Aqui na Fonte Nova aconteceram grandes clássicos no passado, com grandes jogadores e essa aqui é a hora de lembrar de tudo isso”, disse.

Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, também marcou presença no evento e destacou a importância de manter viva e preservar a história do clube. "Já lançamos o programa Dignidade aos Ídolos, também damos apoio ao lançamento de livros contando sobre os 30 anos do título de 88 e tudo isso serve para que aqueles que não viveram reconheçam os nossos ídolos e saibam que a nossa história aconteceu por causa desses caras que estão em campo", disse ao jornal Correio.

O Baba das Antigas integra as comemorações dos 40 anos do jornal CORREIO, que ao longo de 2019 apresentará mais novidades para nossos leitores. O evento tem apoio da Associação de Garantia ao Atleta Profissional da Bahia (Agap-BA), Esporte Clube Bahia, Esporte Clube Vitória, Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Itaipava Arena Fonte Nova. O projeto Correio 40 anos tem oferecimento do Bradesco, patrocínio do Hapvida e Sotero Ambiental e apoio de Vinci Airports, Senai, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Itaipava Arena Fonte Nova, Sebrae e Santa Casa da Bahia.