E. C. Vitória

Botafogo-PB x Vitória: o que esperar da volta do Leão aos gramados

Rubro-negro joga em Feira de Santana, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Nordeste

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A quarta-feira (22) é dia de matar saudade para o torcedor rubro-negro. O Vitória vai voltar a campo e já em momento decisivo. Às 20h, os baianos entram em campo para confirmar a classificação para as quartas de final do Nordestão, diante do Botafogo-PB. Com o torneio programado para terminar na Bahia, o jogo acontece no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.

A missão do Leão é até simples: um empate confirma a classificação do time para as quartas. A vaga só será perdida se o Vitória perder e Náutico, Ceará e Santa Cruz vencerem. A boa notícia é que o time está invicto no campeonato: três vitórias e quatro empates fazem a campanha do Vitória na "Lampions" até então.

Nesse meio tempo, os baianos trocaram de comando. Geninho precisou ser demitido em função da realidade financeira do clube. Com isso, o auxiliar Bruno Pivetti assumiu como técnico. No entanto, ele não deve mudar muito o time em relação ao que vinha jogando antes da paralisação. Para o jogo das 20h, destaque para a volta de Jordy Caicedo ao time. Martín Rodríguez está fora, após fazer cirurgia, assim como o zagueiro Carlos.

O empate basta para o Leão, mas para o Botafogo também. O Belo é o terceiro lugar do grupo A e pode se classificar sem depender de ninguém. Nome mais famoso do time, o lateral Léo Moura não joga. O ex-Flamengo e Grêmio se recupera de uma lombalgia.

FICHA TÉCNICA

Botafogo-PB x Vitória - 8ª rodada da Copa do Nordeste

Data: 22/07

Horário: 20h

Local: Estádio Joia da Princesa, Feira de Santana

Arbitragem: Mayron Frederico dos Reis Novais (MA)

VITÓRIA

Provável escalação: Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gerson Magrão, Fernando Neto e Alisson Farias; Felipe Garcia e Jordy Caicedo.

BOTAFOGO

Provável escalação: Felipe, Erivélton, Fred, Luís Gustavo e Mário; Mineiro, Juninho, Rodrigo Andrade e Cássio Gabriel; Kelvin e Lucas Simón.