E. C. Vitória

Caio Júnior fala sobre maratona de jogos, retornos e desfalques no Vitória

Vitória embarcou para São paulo, onde encara o Santos no Sábado (24), e na terça (27), encara o Coxa no Couto Pereira

Editoria Esportes (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Com uma maratona de jogos pela frente, o técnico Caio Júnior está preocupado com as condições físicas do atletas do Vitória. Após vencer o Coritiba na última quarta-feira (21), na estreia da Copa Sul-Americana, o Leão vai até a Vila Belmiro, onde encara o Santos neste sábado (24), Pelo Brasileirão. Na sequência o clube vai até o Couto Pereira encarar o Coxa, na terça-feira (27), no jogo de volta da competição internacional.
"Eu tenho falado mais com os médicos de que com os jogadores. É uma fase difícil, não só para nós como para os outros clubes, pela sequência difícil, mas aqui bateu a bruxa, como se fala. Eu perdi dois laterais em um jogo. O André Lima da maneira como foi, o Escudero, que é um jogador importante, e agora os dois goleiros. Mas as notícias foram boas. O Wilson fez um exame e deu praticamente sem lesão. O Escudero e o Danilo Tarracha também. Já Mansur Nino evoluíram bastante", explicou o treinador.

Caio espera por definições de Wilson e Fabrício para confirmar equipe que encara o Santos
Porém, o treinador também recebeu más notícias do departamento médico. Herói na estreia da Sul-Americana, o zagueiro Fabrício virou dúvida para o duelo em São Paulo. O jogador está com uma virose e pode desfalcar a zaga rubro-negra, que não terá Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.  
"Em relação a defesa o Reniê vai jogar no lugar do Victor e se o Fabrício não tiver condições vai jogar o Matheus. Se o Fabrício não puder nós não vamos ter nem reservas. Estamos atrás de mais um zagueiro, ou dois, mas eu já falei com a direção que não vamos trazer por trazer. Temos que trazer um jogador de um nível que esteja a altura dos que estão aqui", explicou Caio.
Além da defesa, Caio tem preocupações no gol. O goleiro Wilson, que ainda se trata de um edema na coxa, viajou para São Paulo, mas será avaliado para saber se terá condições de jogo. Por precaução, Caio Júnior relacionou o boliviano Guillermo Viscara, formado nas divisões de base do Leão.

Leia mais