E. C. Vitória

Caiu: Marcelo Chamusca não é mais o técnico do Vitória

Pelo rubro-negro, treinador acumula eliminações no Campeonato Baiano e Copa do Brasil

Gabriel Lopes (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Marcelo Chamusca não é mais o treinador o Vitória. Em nota oficial, o clube anunciou a demissão na tarde desta segunda-feira (18) após pouco mais de três meses de trabalho. A decisão da diretoria rubro-negra veio quase 24 horas depois da eliminação do time no Campeonato Baiano, após derrota por 2 a 0 para o Flu de Feira, no Barradão.

(Foto: Maurícia da Matta / ECVitória)

De acordo com o Leão, o auxiliar Flávio Tanajura assume o comando do time de forma interina, até a contratação de um novo técnico.

Em sua passagem pelo Vitória, Chamusca acumula duas decepções: a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, quando perdeu para o Moto Club, e a queda para o Fluminense de Feira no Campeonato Baiano. O rubro-negro encerrou sua participação no estadual com 13 pontos, na quinta posição.

Na Copa do Nordeste, a situação também é delicada. Em seis jogos pela competição, o clube baiano empatou cinco vezes e perdeu uma.

Em 14 jogos no comando da equipe, Marcelo Chamusca venceu apenas três partidas, empatou sete vezes e perdeu em quatro oportunidades. Além das eliminações precoces, o time não ganha há nove partidas. A última vez foi no dia 6 de fevereiro, quando o time goleou o Jequié por 4 a 0.

Confira o comunicado do Vitória, na íntegra:

"O Esporte Clube Vitória comunica, oficialmente, que Marcelo Chamusca não é mais o treinador do Rubro-Negro. A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta segunda-feira (18), envolvendo Ricardo David (presidente do Leão), Chico Salles (vice-presidente do Clube), Alarcon Pacheco (Gerente de Futebol) e o próprio Chamusca.

“Nós queremos agradecer ao Marcelo por todo empenho e dedicação durante a sua passagem pelo comando do Leão. Os resultados não aconteceram, mas tenho certeza que não faltou empenho e respeito pela camisa do Vitória. Chamusca trabalhou duro durante o período que esteve aqui”, disse o presidente Ricardo David.

Marcelo Chamusca, por sua vez, agradeceu o respaldo que encontrou no Clube. “Quero agradecer a Diretoria pela chance que me deu de comandar um time da grandeza do Vitória. Trabalhamos, dei meu melhor, mas infelizmente os resultados não surgiram em campo. Agradeço aos jogadores, Comissão Técnica, torcida  e desejo sucesso ao Vitória durante a temporada”, comentou Marcelo Chamusca.

O Vitória agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. Em breve, o Clube anunciará um novo técnico. Nesta terça (19), os jogadores vão se reapresentar e serão treinados, interinamente, por Flávio Tanajura."