Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Candidato a novo matador, Lúcio Maranhão mira recorde no Vitória

Atacante foi anunciado pela diretoria rubro-negra na última sexta-feira. É o primeiro reforço do Leão para a temporada 2013

• 15/12/2012 às 17:41 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Uma aposta bem-vinda. Assim pode ser considerada a primeira contratação rubro-negra para a temporada 2013. Lúcio Maranhão, terceiro artilheiro do país no ano, com 40 gols, pelo ASA, terá no Barradão a grande chance da sua carreira. Pela primeira vez, um clube grande no currículo, que abrirá as portas da Série A para o atacante. Mas ele não teme a responsabilidade que vem pela frente. “Essa camisa pulou em mim (risos). Tenho que desfrutar dela e fazer aquilo que sei fazer de melhor”, frisou sexta à tarde, no Barradão, na coletiva de apresentação oficial na Toca do Leão.Contrato assinado até o fim de 2013, o maranhense, 24 anos, aproveitou para deixar claro que não chega com objetivos modestos. “Optamos pelo Vitória pela tradição e pelo respeito que tenho por essa equipe, apesar de nunca ter jogado nela. Tenho certeza que vou fazer história aqui. Vou trabalhar forte para, quem sabe, alcançar e ultrapassar essa meta (40 gols)”, disse ele, que, no quesito bola na rede, só ficou atrás de Neymar (43) e Zé Carlos, do Criciúma (41). Chance ele vai ter pra isso. Lúcio chega com o aval do técnico Caio Júnior, que, assim como ele, é agenciado pelo empresário Jorge Baidek.
E desde já, o atacante afirmou que se enquadra no perfil de contratação exigido pelo novo treinador rubro-negro. Ou seja, de liderança positiva e desfalque certo nas manchetes sobre jogador barqueiro. “Isso (bebida) não combina com futebol. É muito importante a gente não ter só um jogador, mas o grupo inteiro focado no trabalho”, entende Lúcio, que antes do ASA, atuou nos maranhenses São José, Iape e Maranhão, além do Iraty, do Paraná. E ele classifica esse novo passo na carreira como uma sensação saborosa. “Vai ser uma missão bem gostosa para mim. São vários jogadores de excelente nível e vou trabalhar para conquistar meu espaço”, comenta. Este ano, ele estava presente nas duas derrotas do time alagoano para o Leão e não fez gol. Lá, 3x1. Cá, 1x0. Mas nem por isso deixou de figurar entre os artilheiros da Série B. Com 16 gols, acabou em quarto na disputa.Deola e zagueiro - Antes da apresentação de Lúcio Maranhão, a diretoria do Vitória aproveitou para anunciar a renovação de Deola por mais uma temporada. Com a demora do acerto, o Vitória chegou a sondar Gomes, do Tottenham, da Inglaterra, e Luís, do São Caetano. Ambos muito caros. O diretor de futebol Raimundo Queiroz também aproveitou a oportunidade para revelar que o acerto com o zagueiro Gustavo, que atuou na Série A pela Portuguesa, está bem próximo. “Se conseguirmos finalizar a negociação com sucesso, vamos anunciar na próxima semana”, afirmou.Natural de Campinas, Gustavo já é bem rodado. Surgiu no Guarani em 1999 e, aos 30 anos, acumula passagens por Goiás, Ponte Preta, CRB, Paraná, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco e Botafogo. Vinculado ao Palmeiras de 2007 a 2011, chegou a ser emprestado ao Lecce, da Itália.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes