E. C. Vitória

Ceará x Vitória: o que esperar das quartas de final do Nordestão

Vencedor do confronto encara Fortaleza ou Sport

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Agora é matar ou morrer. A Copa do Nordeste começa a afunilar e já chega na sua fase de quartas de final. Um único jogo decide quem passa de fase e pode continuar na luta pela taça. E o Leão entra em campo neste sábado (25) contra o Ceará em busca de uma dessas vagas. O jogo acontece às 16h, em Pituaçu.

Classificado na terceira colocação do grupo B, o Leão terminou a fase de grupos com a mesma pontuação do Ceará: 14. Os dois estão invictos na competição, com três vitórias e cinco empates. Caso continuem sem perder e o jogo termine empatado, a decisão será nos pênaltis.

Para o confronto diante dos cearenses, o Vitória não vai ter o atacante Vico, suspenso após cartão amarelo no último jogo. O rubro-negro vai encontrar alguns jogadores que atuaram no rival, como o zagueiro Tiago, o lateral Eduardo e o meia Vinícius, pivô do polêmico BaVi de 18 de fevereiro de 2018, onde o jogo foi encerrado por falta de jogadores do Vitória. Todos eles são comandados por Guto Ferreira, também ex-Bahia.

FICHA TÉCNICA

Ceará x Vitória - quartas de final da Copa do Nordeste

Data: 25/07

Horário: 16h

Local: Pituaçu

Arbitragem: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)

VITÓRIA

Provável escalação: Ronaldo; Van, Maurício Ramos, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Rodrigo Andrade; Alisson Farias, Felipe Garcia e Jordy Caicedo.

CEARÁ

Provável escalação: Fernando Prass, Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Ricardinho, Fernando Sobral e Vinícius; Rick e Bergson.