E. C. Vitória

Com dores na coxa, Kieza é vetado e não enfrenta o Sport; veja relacionados

K9 não foi relacionado para a partida no Recife. André Lima deve ser a referência do Leão no duelo

Gabriel Rodrigues, do Correio 24h (gabriel.rodrigues@redebahia.com)

O Vitória precisa de gols para vencer o Sport, neste domingo (18), às 19h, na Ilha do Retiro, e melhorar sua situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas a missão do Leão ficou um pouco mais difícil. Artilheiro do time, o atacante Kieza foi vetado e não enfrenta os pernambucanos. O K9 reclamou de dores na região da coxa direita e, como não conseguiu se recuperar, não foi relacionado para o duelo no Recife.

No último treino antes da partida, na manhã desta sábado (17), no Barradão, o técnico Alexandre Gallo não definiu o time que começa o duelo. A escalação só será divulgada minutos antes da bola rolar, mas a tendência é de que André Lima seja a referência do ataque Rubro-negro. Além do atacante, o Vitória terá outras mudanças.


Ausente contra o Botafogo por cumprir suspensão, o capitão Willian Farias volta ao time e formará dupla no meio-campo com Uillian Correia. Filipe Soutto, que titular no Barradão, também foi vetado com dores na coxa. Ele vai passar por exame de imagem para saber se existe lesão.

No setor de criação, a novidade será a entrada de Cleiton Xavier no lugar de Gabriel Xavier, expulso contra o Botafogo. Caso tente algo diferente, Gallo pode optar por usar Euller ou Yago, que fez sua estreia na última rodada.

Situação delicada

Recheado de problemas, o Vitória tem situação delicada na tabela do Brasileirão. Em sete rodadas o time venceu apenas uma partida e perdeu outras quatro. Com cinco pontos, o Leão é o 18º colocado, dentro da zona de rebaixamento e tem o sinal de alerta ligado. Um triunfo, no entanto, pode colocar a equipe na 14ª posição.

Confira os relacionados:

Goleiros: Caique e Fernando Miguel
Zagueiros: Patric, Alan Costa, Fred, Kanu e Renê Santos;
Laterais: Euller,  Leandro Salino, Geferson e Thallyson;
Volantes: Willian Farias e Uillian Correia;
Meias: Cleiton Xavier e Yago;
Atacantes: André Lima, David , Paulinho, Neilton e Todinho.