E. C. Vitória

Com vídeo, Caio Júnior quer fazer atletas entenderem tática

A tática da moda, adotada pelo técnico, é o 4-5-1

Ivan Dias Marques (ivan.marques@redebahia.com.br)
- Atualizada em
Nino Paraíba começará partida deste domingo no banco

Com a volta da rotina de jogos duas vezes na semana, o treinador do Vitória Caio Júnior se vira como pode para fazer os atletas entenderem seu esquema de jogo. A tática da moda, adotada pelo técnico, é o 4-5-1. “A ideia é essa, com dois volantes e três meias”, explica Caio, que contará com a estreia do meia Renato Cajá amanhã, às 16h, no Barradão, contra o ASA, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.


Para fazer os atletas entenderem melhor, o treinador tem usado os vídeos das partidas anteriores. “Quero eles focando no que eu penso taticamente, com bola e sem bola”, diz o treinador. Ele acredita que a produção ofensiva da equipe pode subir com a melhora no sistema defensivo e com uma maior posse de bola. “A tendência é essa”.


Nino e Bob - A lista de relacionados para o jogo de amanhã está cheia de novidades. Além de Renato Cajá, o técnico convocou o volante Fernando Bob e o lateral-direito Nino. “Quem começa é o Dimas. Mas Nino pode ter uma chance no decorrer do jogo”, afirmou Caio. Léo deve ser emprestado, já que o Leão conta com quatro atletas para a posição.


Outro de fora da lista é o meia Arthur Maia. O jogador procurou Caio Júnior para falar da possibilidade de ser emprestado pelo clube devido à grande expectativa e pressão que existem sobre ele desde a divisão de base. Um dos interessados seria o Cruzeiro. Durante o final de semana, Maia deverá decidir seu futuro com a direção do Leão. Quem vai chegar é o volante Luis Alberto, que será apresentado segunda-feira, e o meia argentino Escudero, com desembarque previsto para a próxima terça.


Com ajuda até de vídeo, Caio Júnior quer fazer atletas entenderem tática