E. C. Vitória

Copa do Nordeste: o que você precisa saber sobre Vitória X Botafogo-PB

Em busca da primeira vitória na competição regional, Leão entra em campo nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Depois de uma semana sem jogar, o torcedor rubro-negro vai poder matar a saudade e fazer as pazes com o Vitória. Encerrado o Carnaval de Salvador, o Leão entra em campo nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Barradão, contra o Botafogo-PB, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. Na última partida, realizada no dia 27 de fevereiro, o time comandado por Marcelo Chamusca perdeu de virada (2 a 1) para o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.

Na noite de hoje (7), o Vitória busca o primeiro triunfo na competição regional. O time está invicto na Copa do Nordeste mas a campanha não é das melhores: são quatro empates em quatro jogos até aqui. Com os quatro pontos conquistados, o Leão está no G4 do grupo A, mas tem o CRB em sua cola, também com quatro pontos ganhos.

Elenco rubro-negro tenta vencer primeira partida na Copa do Nordeste. (Maurícia da Matta / ECVitória)

Além dos três pontos, uma vitória contra o Botafogo-PB alivia a pressão sofrida pelo elenco e pelo treinador Marcelo Chamusca. Os resultados negativos das últimas partidas, a eliminação na Copa do Brasil e as atuações fragilizadas ao longo do ano esquentaram o clima na Toca do Leão. Em coletiva recente, Chamusca respondeu questionamentos sobre estar ameaçado no cargo e descartou pedir demissão.

O adversário
O Botafogo-PB vive bom início de temporada. O time, que teve dois dias de folga para o Carnaval, segue na briga em três competições: liderança do grupo A do Campeonato Paraibano, classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e a invencibilidade na Copa do Nordeste.

O time comandado por Evaristo Piza deve ter força máxima para o confronto. O Botafogo-PB ocupa a quinta posição do grupo B do regional, com oito pontos conquistados.

Vitória

Provável escalação:
Ronaldo; Matheus Rocha, Thales, Edcarlos e Benítez; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Andrigo; Léo Ceará, Erick e Neto Baiano (4-3-3). Técnico: Marcelo Chamusca

Últimas partidas:

• Vitória 1 x 2 Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano)
• Juazeirense 1 x 1 Vitória (Campeonato Baiano)
• Vitória 1 x 1 Ceará (Copa do Nordeste)

Botafogo-PB

Provável escalação:
Saulo; Roniery, Lula, Wilian Goiano e Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinícius e Marcos Aurélio; Clayton, Dico e Nando (4-3-3). Técnico: Evaristo Piza

Últimas partidas:

• Tombense 2 x 2 Botafogo-PB* (Copa do Brasil, classficiado nos pênaltis*)
• Botafogo-PB 3 x 0 Esporte de Patos (Campeonato Paraibano)
• Perilima 1 x 0 Botafogo-PB (Campeonato Paraibano)

Arbitragem
Luiz César de Oliveira Magalhães (CE) apita a partida, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Jailson Albano da Silva (CE).

Local da partida

O Barradão, em Salvador, será o palco da partida entre Vitória e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. (Foto: Maurícia da Matta / ECVitória)