E. C. Vitória

Coritiba x Vitória: o que esperar do duelo

Leão fecha o primeiro turno do brasileirão na capital paranaense

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória entra em campo nesta terça-feira (27) na busca de alçar voos mais altos e finalmente se afastar da zona da degola. O Leão vai enfrentar o Coritiba, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). É a última rodada do primeiro turno da série B.

Vitória de Amadeu não perdeu nem sofreu gols
Já são quatro jogos à frente do Vitória, e Carlos Amadeu ainda não sabe o que é perder na série B. Além disso, a defesa do rubro negro não sofreu gols nesse período. Apesar disso, o Leão ainda é o 16º colocado e tem a mesma pontuação de Vila Nova e Oeste, que estão dentro da zona de rebaixamento. Os três somam 19 pontos na tabela.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória

Para o duelo diante do Coxa, Amadeu não irá contar com o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Léo Gomes e Anselmo Ramon sejam os titulares. O time ainda tem sete jogadores pendurados: Anselmo Ramon, Everton Sena, Lucas Cândido, Marciel, Nickson, Ruy e Van.

Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley, Caicedo e Anselmo Ramon.

Com rostos conhecidos da torcida baiana, Coxa mira liderança
O Coritiba vem em um ótimo momento na série B. O time é vice-líder e não perde há nove jogos. Além disso, tem o artilheiro da competição: o atacante Rodrigão, ex-Bahia, que balançou as redes 11 vezes. O centroavante não é o único jogador do Coxa a ter passado pelo futebol baiano. O goleiro Wilson, o zagueiro Walisson Maia, os laterais William Matheus, Fabiano e Diogo Mateus e o volante Matheus Sales passaram por Bahia ou Vitória. Fabiano ainda pertence ao Vitória e está emprestado ao time paranaense.
Coxa empatou com líder Bragantino na última rodada (Foto: Ari Ferreira/AC Bragantino)

Provável escalação:
Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Ruan Alano, Rafinha, Giovanni (Wellissol) e Robson; Rodrigão.



FICHA TÉCNICA
Coritiba x Vitória - 19ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 27/08
Horário: 19h15
Local: Estádio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Léo Gomes, Lucas Cândido e Chiquinho; Wesley, Caicedo e Anselmo Ramon.
CORITIBA
Provável escalação:
Provável escalação: Alex Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Ruan Alano, Rafinha, Giovanni (Wellissol) e Robson; Rodrigão.