E. C. Vitória

CRB x Vitória: o que esperar do confronto

Times se enfrentam em Maceió, pela 16ª rodada da série B

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em busca da saída da zona de rebaixamento, o Vitória enfrenta o CRB no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O jogo acontece neste domingo (18), às 16h. O Leão ocupa a 17ª colocação e pode terminar a rodada em 15º.

Vitória pode entrar com três volantes

O Vitória sentiu até o gostinho de estar fora do Z-4 por uma noite na rodada passada, mas voltou para a zona da degola um dia após vencer o Paraná por 2 a 0, no Barradão. O Leão tem outra chance de escapar da zona de uma vez por todas em Maceió. A equipe do técnico Carlos Amadeu ainda persegue o primeiro triunfo fora de Salvador. São apenas dois pontos conquistados em terreno inimigo.

Vitória venceu o Paraná na última rodada (Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Dono da pior defesa do campeonato, o Leão pode entrar no jogo com três volantes. Caso isso aconteça, Baraka, Léo Gomes e Lucas Cândido devem formar a trinca. Léo retorna ao time após cumprir suspensão automática contra o Paraná. Quem desfalca o time dessa vez, pelo mesmo motivo, é o lateral Matheus Rocha.

Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes (Wesley), Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.

CRB vem empolgado de vitória fora
Sexto colocado e com um ponto a menos que o quarto lugar no início da rodada, o CRB não tem um desempenho muito bom em casa. É apenas o 13º melhor mandante, com dez pontos em oito jogos no Rei Pelé. No entanto, o time vem de uma bela vitória diante do Atlético-GO, fora de casa, e quer manter o embalo e voltar ao G-4. O Galo, inclusive, venceu três dos cinco times que começaram a rodada à frente dele.
Time alagoano venceu concorrente direto (Foto: Vitor Garcia/ACG)

Provável escalação: Vinicius Silvestre, Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias e Willie

FICHA TÉCNICA
CRB x Vitória - 16ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 18/08
Horário: 16h
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Arbitragem: Salim Fendes Chaves (SP)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Van, Everton Sena, Ramon e Capa; Baraka, Léo Gomes (Wesley), Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon.
CRB
Provável escalação: Vinicius Silvestre, Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Lucas Abreu, Lucas Siqueira e Élton; Alisson Farias e Wilie