E. C. Vitória

Depois de 278 dias, José Welison comemora chance no time titular: "Importante voltar depois de uma lesão"

Volante deve substituir Amaral no jogo contra o Feirense, sábado, no Barradão

Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)

José Welison não veste a camisa de titular da equipe principal do Vitória há 278 dias, mas pode acabar com esse jejum neste sábado (5), diante do Feirense. A partida válida pelo Campeonato Baiano acontece às 16h, no Barradão. O volante revelado na base rubro-negra é o mais cotado para substituir Amaral, que está vetado por causa de uma lesão na coxa.  

“A gente está esperando sempre uma oportunidade. Não queria que a oportunidade fosse assim com a contusão de Amaral. Mas é a maneira que apareceu. Estou trabalhando a cada dia e buscando meu espaço. Fazendo no dia a dia o melhor, para quando aparecer à oportunidade estar preparado para aproveitar da melhor maneira possível”, disse José Welison. 




Depois de mais de mais de um ano, José Welison pode ser titular do Vitória
(Foto: Robson Mendes/Arquivo Correio)


A última vez que José Welison começou uma partida do time principal em campo foi no dia 21 de fevereiro do ano passado, quando enfrentou o Colo-Colo pelo Campeonato Baiano e rompeu o ligamento cruzado do joelho. O Vitória venceu o jogo por 1x0, mas perdeu o atleta. José Welison precisou passar por cirurgia, ficou longe da bola por seis meses e só voltou a jogar na última rodada da Série B, durante a derrota por 3x1 para o Santa Cruz, no estádio do Arruda, em Recife.  

“É importante voltar depois de uma lesão e jogar de titular. Claro que em prol do grupo e poder ajudar a equipe, que teve uma derrota agora (por 1x0 contra o Fluminense de Feira). A gente não poderia ter perdido, mas aconteceu. Foi uma fatalidade. A gente vem trabalhando durante a semana para conseguir um resultado positivo no sábado aqui no Barradão”, afirmou o volante, 20 anos.

Correio24horas