E. C. Vitória

Desconhecido? Saiba mais sobre o trabalho de Cláudio Tencati, novo técnico do Vitória

Na temporada passada, treinador comandou o Atlético-GO e foi demitido durante a Série B

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Após a demissão de Marcelo Chamusca, na última segunda-feira (18), a diretoria do Vitória agiu rápido no anúncio do novo treinador. Menos de 24 horas depois, o Rubro-negro anunciou Claudio Tencati como comandante. Mas, muito torcedores se perguntaram: 'quem é o novo treinador do Vitória?'.

(Foto: Divulgação / Atlético GO)

Paranaense da cidade de Indianópolis, Cláudio Tencati tem 45 anos e começou a carreira como preparador físico. Virou auxiliar técnico em seguida e foi treinador do Cianorte, do Paraná, nas categorias de base. No profissional, acumula passagens pelo Paranavaí, Iraty e Londrina. Tencati comandou o Londrina por seis anos.

Em sua passagem pelo clube paranaense, ele conquistou um título estadual em 2014, os acessos da Série D até a Série B e o título da Primeira Liga, contra o Atlético-MG. Em 2017, o clube também brigou por uma vaga na Série A até o fim da Segunda Divisão. Terminou a campanha na quinta posição e ficou a dois pontos do G4.

Cláudio Tencati ficou no comando do Londrina por 269 jogos, com 131 vitórias, 72 empates e 66 derrotas. O técnico decidiu sair do clube por entender que o ciclo estava acabando.

Na temporada passada, ele comandou o Atlético-GO e foi demitido durante a Série B. Pelo Dragão, foram 42 jogos, com 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas.