E. C. Vitória

Eleições no Vitória: sócios podem votar em chapas diferentes para os três cargos

Candidatos da chapa 100% Vitória, Marcelo Brito e Nilton Almeida destacam importância da eleição no Vitória, que elege seus novos líderes nesta quarta-feira, dia 24

Da Redação
- Atualizada em

As eleições no Vitória acontecem nesta quarta-feira, dia 24 de abril, para três diferentes linhas do clube: conselho diretor, ou presidência, conselho deliberativo e conselho fiscal. O clube divulgou que 2.817 sócios estão aptos a participar do pleito. Em meio a diversas chapas, o ponto importante para o torcedor que votará é que as eleições rubro-negras permitem votar em chapas diferentes para os cargos à disposição.

Em entrevista iBahia, o empresário Marcelo Brito, sócio da Salvador Produções e candidato a presidente do Conselho Fiscal, e o advogado Nilton Almeida, candidato a presidente do Conselho Deliberativo, ambos da chapa 100% Vitória, enalteceram o atual processo eleitoral do clube. 

"Essa eleição está sendo limpa, ninguém ofendeu ninguém. Estamos em prol do Vitória. Quem quer que seja o candidato eleito, tem que ter o mínimo de trégua necessária para poder trabalhar, disse Nilton Almeida. "Precisamos estar disponível em qualquer situação para ajudar o clube, independente de quem vencer", completou Marcelo Brito.

Marcelo Brito é empresário e concorre ao cargo de presidente do conselho fiscal

A atual crise rubro-negra foi lembrada por ambos os candidatos, especialmente por Marcelo Brito, que chegou a ser cogitado para concorrer à presidência do Conselho Diretor. "Entendemos que o clube está numa situação difícil e precisa de uma pessoa full time, com dedicação. Precisa mergulhar e entender a situação do clube para revertê-la. No momento que estou passando na vida empresarial, não iria conseguir o que o Vitória precisa hoje", explicou ele, que já foi conselheiro duas vezes. 

Nilton Almeida é advogado e concorre ao cargo de presidente
do conselho deliberativo do Vitória
As gestões passadas também foram lembradas por Nilton Almeida e ele avisa que o clube não pode mais errar na escolha dos novos comandantes do Leão. "Raimundo Viana deixou o clube bem, bem financeiramente, contratos bem elaborados. O clube estava com caixa. Tivemos a má gestão de Ivan de Almeida e Sinval e Ricardo David, que agravou a crise institucional, a crise de fé. Não vamos conseguir sobreviver a mais uma gestão temerária novamente. O Vitória precisa subir por questão de sobrevivência", completou. 

Tanto Marcelo Brito como Nilton Almeida fizeram questão de destacar para os sócios votantes a importância do pleito atual e a necessidade de uma união entre as lideranças para livrar o clube de momentos piores. "Precisamos alertar os sócios que estamos numa campanha para soerguer o clube, conciliação de todos os grupos que se formaram até agora no Vitória. O que não podemos tolerar é que essa crise no clube se perpetue. Precisamos voltar a crescer", pontuou Nilton Almeida.

"Importante lembrar que o sócio não precisa voltar na mesma chapa. Pode voltar em uma para presidente do conselho diretor, em outra para conselho deliberativo, em outra para conselho fiscal. Essa alternância de voto é muito importante para os sócios e benéfica para o clube", apontou Marcelo Brito.

Chapas para o Conselho Diretor

Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Paulo Carneiro
Vice-presidente: Luiz Henrique Viana Pereira

Vitória, uma História de Amor e Paixão
Presidente: Isaura Maria
Vice-presidente: Iraci da Cruz Teixeira Fernandes

Vitória Gigante
Presidente: Walter Seijo
Vice-presidente: Roberto Watt

Vitória Campeão Nacional 2020
Presidente: Gilson Presídio
Vice-presidente: Jânio Ferraz

100% Vitória
Presidente: Raimundo Viana
Vice-presidente: Marcus Sarmento

Chapas e nomes para o conselho deliberativo

Frente Vitória Popular
Presidente: Rodolfo Mendonça
Vice-presidente: Rafael Araponga

300 do Vitória
Presidente: Delsuc Gomes Souza
Vice-presidente: Márcio Bruno Bulhões

Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Fábio Mota
Vice-presidente: Antônio Carlos Menezes (Cacau)

100% Vitória
Presidente: Nilton Almeida
Vice-presidente: Djalma Abreu

Chapas e nomes para o conselho fiscal

Vitória Gigante, Unido e Forte
Presidente: Jailson Reis Vitória
Vice-presidente: Cézar Marianetti Braga

Membro efetivos
Firmo Falcão de Freitas Borja Neto
Adriano Mascarenhas Rangel
Paulo Costa de Sá Barreto

Membros suplentes
Edmundo Fahel Filho
Bruno Almeida Torres
Helenócrates Marback de Oliveira Júnior

100% Vitória
Presidente: Marcelo Britto
Vice-presidente: Cristiano Jatobá

Membros efetivos:
Antônio Silva Rocha
Lucas Lima Santos
Antônio Ricardo Gois Pereira

Membros suplentes:
Eduardo Abenhaim
Michel Angelo de Almeida Lima
Paloma Amazonas Araújo