Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Em reencontro com o Vitória, Escudero diz que não vai aliviar

Agora, nada de "EscuDeus" ou "Escumito". Serão dois jogos, ida e volta, que definirão quem passará para a quarta fase da Copa do Brasil

Redação iBahia • 06/03/2017 às 20:15 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O jogo que acontecerá na quinta-feira (9) teria tudo para ser só mais um confronto entre Vitória e Vasco, mas ganhou um tempero especial. Um xodó da torcida rubro-negra estará em campo, mas dessa vez vestindo branco e preto. O meia Escudero, que defendeu o Leão de 2013 a 2015, agora joga pela equipe carioca.
Agora, nada de “EscuDeus”, “Escumito”, nem apelidos carinhosos. Serão dois jogos, ida no Rio e volta no dia 16, em Salvador, que definirão o classificado para a quarta fase da Copa do Brasil. Será a primeira vez que o argentino enfrentará o Vitória desde que deixou a Toca do Leão, em dezembro de 2015.
“É um jogo diferente, lógico. Vivi um dos melhores momentos da minha carreira no Vitória, foram 100 jogos com a camisa do clube e tenho até hoje uma relação de muito carinho com a torcida. Muitos até têm brincado comigo nas redes sociais sobre esse confronto (risos). Mas quem me conhece sabe do meu comprometimento com a camisa que visto. Farei o meu melhor pelo Vasco, vou lutar por cada bola para vencer a partida. E também sempre vou respeitar muito o Vitória, um clube que marcou minha vida”, admite Escudero. No Vasco, o argentino ainda não tem tanta moral: disputou oito jogos, quatro como titular e os quatro últimos como reserva.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco/Divulgação
Eliminado na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco folgou no fim de semana e não joga desde o dia 1º, quando eliminou o Vila Nova por 2x1, em Goiânia. “Estamos tendo um período maior de preparação para esse jogo, que é importantíssimo para todos nós. Precisamos fazer um bom resultado para decidir lá no Barradão, onde sempre é difícil jogar”, completou o meia.
Passagem pelo Leão
Escudero foi um dos estrangeiros que mais se destacaram na história recente do Vitória. O argentino desembarcou em Salvador no início de 2013 e, logo no primeiro ano em que vestiu a camisa vermelha e preta, ajudou o time a levantar a taça do Campeonato Baiano. No mesmo ano, ganhou um troféu como um dos melhores jogadores da sua posição no estadual. Ainda em 2013, Escudero participou de uma das melhores campanhas do Vitória no Campeonato Brasileiro, quando o clube terminou na 5ª posição. Naquela temporada, o argentino atuou em 43 jogos e fez seis gols. Foi um ano inesquecível para os rubro-negros, principalmente por causa das goleadas históricas por 5x1 e 7x3 no Bahia.
Se tudo foi festa no primeiro ano na Toca, 2014 foi um balde de água fria. Devido a uma grave lesão no joelho, Escudero ficou seis meses sem jogar, voltou sem conseguir desempenhar um bom futebol e viu o Leão cair para a segunda divisão ao fim do Campeonato Brasileiro. Em 2014, o argentino jogou em apenas 16 partidas e não balançou as redes. A redenção veio em 2015. Peça fundamental na campanha que colocou o Vitória de volta à primeira divisão, ele foi artilheiro do time na Série B, com 11 gols. No ano, registrou 41 partidas e 13 gols.
No fim de 2015, ainda tentou renovar com o rubro-negro, mas uma dívida do Vitória com o seu representante, José Galante, fez com que o negócio não fosse para frente. Escudero chegou a escrever uma carta para se despedir da torcida rubro-negra e seguiu para o Puebla, do México. Em dezembro do ano passado, estava disposto a voltar ao Leão, mas acertou com o Vasco.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes