Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Figueirense x Vitória: o que esperar do duelo

Confronto no sul do país é válido pela 13ª rodada da série B

Redação iBahia • 30/07/2019 às 15:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:52 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Depois de vencer a Ponte Preta por 2 a 1 no último sábado (27), o Vitória tem mais uma decisão pelo campeonato brasileiro da série B. O Leão viaja ao sul do país para enfrentar o Figueirense, em Florianópolis (SC), às 19h15 desta terça-feira (30).

Foto: Divulgação/EC Vitória


Chance de sair do Z-4
O Vitória tem chances reais de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. O Leão é o 17º colocado, um ponto atrás do Vila Nova, 16º e primeiro clube fora da zona da degola. São duas vitórias nos últimos três jogos e a equipe do técnico Osmar Loss busca vencer pela primeira vez fora de casa nesta série B. Até agora, o rubro negro jogou seis jogos fora de Salvador e conquistou apenas um ponto. O momento conturbado do adversário pode ser a chave para conquistar os três pontos no duelo.

Provável escalação: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Léo Gomes, Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon.

Figueirense, em crise, pode não entrar em campo

Leia mais:

Técnico Hemerson Maria pediu demissão (Foto: Comunicação do Figueirense FC)


A campanha do time catarinense não é das piores. A equipe ocupa a décima colocação na tabela, e pode terminar a rodada a dois pontos do G-4. Fora de campo, no entanto, o clube vive um momento de turbulência. Os funcionários do clube, incluindo jogadores e comissão técnica, estão com salários atrasados. O técnico Hemerson Maria, que soltou o verbo em algumas entrevistas pós-jogo sobre a situação do clube, pediu demissão na última segunda (29).

Como forma de protesto à situação financeira do Figueira, os jogadores não treinaram nem concentraram para o confronto desta terça-feira. Após o jogo contra o Criciúma, na última rodada, houve uma ameaça de o time não entrar em campo contra o rubro negro baiano. Segundo informações do GE, o elenco afirmou que vai jogar, em respeito à torcida. A equipe será comandada pelo auxiliar Márcio Coelho.

Provável escalação:
Denis; Victor Guilherme (Pereira), Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Tony e Betinho; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

O que acontece se o Figueirense não entrar em campo?
Caso os catarinenses não entrem em campo, o Vitória deverá ser declarado vencedor por WO. O Figueirense irá a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deve ser declarado perdedor da partida por 3 a 0 e multado em dinheiro.

FICHA TÉCNICA
Figueirense x Vitória - 13ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 30/07/2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Léo Gomes, Baraka, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon.
FIGUEIRENSE
Provável escalação: Denis; Victor Guilherme (Pereira), Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Tony e Betinho; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes