E. C. Vitória

Jornalista se desculpa com presidente do Vitória após cair em fake news; entenda

Marcelo Barreto se desculpou com dirigente por telefone, ao vivo

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O jornalista Marcelo Barreto, apresentador do programa Redação SporTV, abriu o programa desta terça-feira (13) com uma retratação à Paulo Carneiro, presidente do Vitória. Marcelo havia criticado o dirigente por discutir com o perfil oficial do Cruzeiro, mas a interação foi criada por um internauta e não aconteceu de fato.

O apresentador falou por telefone ao vivo com o presidente do Leão no programa desta terça e pediu desculpa pelo engano. "O que nós temos a dizer ao Paulo Carneiro é o seguinte: Erramos". Barreto ainda completou. "O presidente tem razão e está conosco para ouvir, em meu nome e em nome do Redação SporTV, um pedido oficial de desculpas".

Após a fala de Barreto no programa da última segunda-feira (12), Paulo Carneiro usou sua conta no Twitter para criticar o jornalista por ter "acreditado num 'fake' tão descarado".



Durante o programa desta terça, o mandatário do Vitória aceitou as desculpas de Barreto. "Não poderia esperar outra postura de um profissional da sua estirpe. Estranhei num primeiro momento, mas logo vi que você é exatamente tudo o que eu pensei a seu respeito como seu telespectador. Eu agradeço em nome do Vitória. Embora tenhamos uma rivalidade bem aguçada aqui na Bahia, tenho uma relação de amizade muito antiga com o Cruzeiro", disse.

Após conversar com Carneiro, Barreto mostrou o tuíte que levou à polêmica e explicou a confusão. "Recebemos de um internauta... Não vou dar crédito porque ele mesmo é um fake e o objetivo dele era aparecer e pelo menos esse gostinho eu não vou dar. O constrangimento que ele queria causar, ele conseguiu. Parabéns. O que nos confundiu foi este símbolo azul que está ao lado do nome 'Cruzeiro Esporte Clube', que é a verificação", explicou o jornalista, que ainda afirmou que o Cruzeiro também negou a discussão.