E. C. Vitória

Juan e Beltrán já foram avisados que não vão jogar no Leão em 2015

Alguns atletas já sabem que não vão continuar no clube e devem procurar um novo destino para o próximo ano

Cecílio Angelico (cecilio.angelico@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória segue tímido na montagem do elenco para 2015. Até o momento, anunciou apenas duas contratações, os atacantes Rogério e Neto Baiano. Em contrapartida, alguns atletas já sabem que não vão continuar no clube e devem procurar um novo destino para o próximo ano.


O presidente Carlos Falcão avisou que o lateral-esquerdo Juan e o atacante Beltrán não estão nos planos, apesar da dupla ter contrato até o final de 2015. “Conversei com o empresários dos dois para que possam procurar outro clube para jogar”, confirmou o presidente.


A atitude tem o aval do novo técnico rubro-negro, Ricardo Drubscky. “Ele falou que não tem interesse em utilizar os dois atletas”, complementou.


Juan chegou ao clube em 2013, emprestado pelo São Paulo. O lateral se firmou na equipe e fez um bom Brasileiro. No final do ano passado, encerrou o seu vínculo com o tricolor paulista e assinou por dois anos com o Leão. Contudo, o futebol sumiu em 2014.


Já o paraguaio Beltrán chegou este ano do Cerro Porteño e jamais apresentou um bom futebol com a camisa rubro-negra. Confirmada a saída, o atacante vai deixar a Toca do Leão sem marcar um gol.


Voou para o Japão

Outro atleta que teve a sua saída confirmada foi William Henrique. O atacante está de saída para o futebol japonês. Pica-Pau será emprestado por um ano para o Ventforet Kofu, clube que disputa a primeira divisão do futebol local. “Estamos na fase da troca de  papéis com o clube japonês. Está tudo certo”, confirmou Falcão. Para ser emprestado, Pica-Pau renovou com o Leão até o final de 2016.



Correio24horas