Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Juntando os cacos, Vitória passará por reformulação interna

Após saída de Raimundo Queiroz e afastamento de Flávio Tanajura, novidades estão previstas para acontecer na Toca

• 15/04/2014 às 10:12 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:56 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Epifânio confirma que Felipe Ximenes está cotado
As metas traçadas para o primeiro semestre foram por água abaixo. Time ainda sem se encontrar, eliminação vexatória na Copa do Nordeste e, pra inundar de vez o barco rubro-negro, perda do título estadual para o Bahia. Como no futebol alguém sempre paga o pato na dificuldade, sobrou para a diretoria de futebol.
Decisão encaminhada desde o final do Ba-Vi, o clube oficializou ontem à tarde a demissão do diretor Raimundo Queiroz e o afastamento do assistente Flávio Tanajura, que entra em férias forçadas e, ao retornar, saberá qual sua nova função dentro do clube.
"É uma mudança estrutural. A gente começa a analisar as coisas, percebe que não estavam indo bem e começa a pensar alguma coisa. Foi uma série de coisas. Não foi só por causa do título perdido", comenta o vice-presidente do clube, Epifânio Carneiro, que acumula a gestão de futebol de clube enquanto não chega um novo profissional.
O nome mais cotado para o cargo é o de Felipe Ximenes, que teve uma passagem relâmpago de um mês e cinco dias no Fluminense, no início do ano. "Ele é uma das opções. Então, a gente vai buscar. É um dos nomes que mais agrada", afirma Epifânio. E será uma busca rápida, já que outros cargos dentro do clube dependem desse acerto.
Atual coordenador da base do Leão, João Paulo é cotado para migrar para o futebol profissional. Caso a hipótese se confirme, Sinval Vieira, que hoje acumula cargo na Sudesb e como comentarista de rádio, pode reassumir a divisão de base. "Fiz uma sondagem inicial, é uma pessoa que conhece a base, é Vitória. Foi uma sondagem pra saber se ele estaria disposto a conversar", revelou Carneiro.
Contratações - Além de redefinir algumas funções no clube, a presidência corre contra o tempo para reformular o elenco para a disputa da Série A, que já começa para o rubro-negro sábado, no duelo contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. Segundo Epifânio, o Vitória já tem uma pré-lista de jogadores que serão emprestados e trabalha com a possibilidade de mais quatro contratações para o Brasileiro, com prioridade inicial para a defesa. Matéria original: Jornal Correio* Leão busca novo diretor de futebol e pode reformular outros setores

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes