E. C. Vitória

Leão vai para cima do Joinville em partida que pode decidir o acesso

Rival não tem mais chances de acesso ou risco de rebaixamento e só cumpre tabela

Da Redação (esportes@portalibahia.com.br)
PC Gusmão fez mudanças na equipe para o jogo

A conta é simples e a vitória é indispensável. Na penúltima rodada da Série B o Vitória enfrenta o Joinville em clima de pressão. O time precisa dos três pontos, que podem lhe render o acesso já neste final de semana, enquanto um tropeço pode disparar o pesadelo na Toca do Leão e colocar a ida para a elite em sério risco. Quando a bola rolar às 15h20 deste sábado (17), na Arena Joinville, no duelo válido pela 37ª rodada, os comandados de PC Gusmão correrão atrás do objetivo diante de um rival que cumpre tabela, sem mais riscos ou anseios no certame.


Acompanhe em tempo real as principais emoções da partida no Lance a Lance do iBahia, a partir das 15h20


Vai ser um olho em Joinville e outro no Anacleto Campanella. O São Caetano é o principal oponente na briga pelo acesso rubro-negro e joga contra o líder Goiás, que já garantiu vaga na Série A e agora quer o título da Segundona. Com 69 pontos, o Leão tem dois a mais que o Azulão e precisa primeiro cumprir seu dever. Isto feito, a torcida é por um tropeço paulista, com pelo menos um empate, o que garante que o time do ABC não poderá ultrapassar o Vitória na última rodada. Em caso de derrota do São Caetano, um empate na Arena Joinville também provoca a festa da subida rubro-negra.


No jogo decisivo o Vitória terá mudanças na escalação. Pedro Ken, o maestro rubro-negro que desfalcou a equipe por três rodadas volta a jogar. Quem também retorna é Willie, que cumpriu suspensão automática na derrota por 1 a 0 para o Guaratinguetá, na última rodada. Eles devem ser os principais armadores pelo meio. Outra alteração se deve ao corte de Uelliton, que sequer estará em Joinville durante o jogo. Já de volta a Salvador, o volante será substituído por Fernando Bob. No ataque a fórmula é a mesma, com a dupla Elton e William.


Sem nada mais a desejar ou temer na Série B, o Joinville já tem os pensamentos em 2013. O técnico para a próxima temporada já foi contratado e estreia no jogo contra o Vitória. O treinador Arthur Neto começa sem poder contar com três jogadores importantes na campanha do time no campeonato. O atacante Adailton não joga por questões contratuais, pois tem vínculo com o Leão. O meia Marcinho está contundido e o zagueiro Maurício cumpre suspensão.


Joinville x Vitória - 37ª rodada - Campeonato Brasileiro Série B

Data: 17/11/2012, sábado, 15h20

Local: Arena Joinville

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

Assistentes: Paulo César Silva Faria (MT) e Ramires Santos Cândido (ES)


Joinville: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo e Diego Jussani e Cristian; Glaydson, Leandro Carvalho, Ricardinho e Willian; Aldair e Lima. Técnico: Artur Neto


Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson; Fernando Bob, Michel, Willie e Pedro Ken; Elton e William. Técnico - PC Gusmão