Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > salvador
Whatsapp Whatsapp
SALVADOR

Licitação para construção da Avenida Barradão é autorizada

Via vai melhorar o acesso a casa do Leão e a mobilidade urbana na região, contando com um investimento de R$ 18,1 milhões

• 14/02/2014 às 12:25 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:30 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Presidente do Vitória, Carlos Falcão esteve com Wagner nesta manhã
Está autorizada a licitação para a construção da via expressa que ligará a Avenida Paralela ao estádio Manoel Barradas. O governador Jaques Wagner assinou o documento nesta sexta-feira (14). Apelidada de Avenida Barradão, a pista vai melhorar o acesso a casa do Leão e a mobilidade urbana na região, contando com um investimento de R$ 18,1 milhões.
De acordo com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), 200 mil pessoas serão beneficiadas com a obra. "Temos 60 dias para o início das obras depois da licitação e 18 meses para concluir. No final de 2015, o povo de Canabrava e todos os torcedores rubro-negros terão um acesso mais organizado, desafogando o trânsito na chegada e saída do estádio", afirmou o governador.
A via terá pistas duplas nos dois sentidos e canteiro central, fazendo a ligação entre a Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente, no bairro de Canabrava. A Avenida Barradão terá 4,6 quilômetros e passará também pelos bairros de Trobogy e Nova Brasília. Na obra, também está prevista a execução de serviços de macrodrenagem do Rio Mocambo e de contenção de encostas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM SALVADOR :

Ver mais em Salvador