E. C. Vitória

Para manter boa sequência em casa, Vitória inicia semana pensando no Botafogo

Elenco rubro-negro se reapresentou na manhã desta quarta-feira (18)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Após a derrota para o Ceará, no último sábado (15), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Vitória se reapresentou nesta quarta-feira (18). O rubro-negro volta a jogar no próximo domingo (23), contra o Botafogo, às 18h, no Barradão. O time comandado por Carpegiani defende uma sequência de três jogos seguidos sem perder, jogando em Salvador. São três triunfos por 1 a 0 (Atlético-MG, América-MG e Vasco).

(Foto: Maurícia da Matta / ECVitória)

A preparação para a partida de domingo começou com um treino físico, visando o fortalecimento muscular do adutor. Na etapa do treino, o grupo trabalhou com cones, seguido por tiros curtos e um quadrado em campo reduzido.

Finalizada a etapa física, o técnico Paulo Cézar Carpegiani iniciou o treinamento técnico, com o tradicional alemão. Neste trabalho, um time atacava e outro defendia, ficando o terceiro à espera, no outro lado do campo. Aquele que atacava tinha a obrigação de marcar o gol, enquanto o que se defendia precisava fazer o desarme, dominar a bola e acertar os golzinhos que estavam no meio-campo. O vencedor, então,  passava a enfrentar o que estava aguardando sua vez.


O meia Willian Faras iniciou um trabalho controlado no campo. O Vitória, para o duelo diante do Botafogo, não conta com Jeferson e Rodrigo, ambos suspensos. Por outro lado, Carpegiani terá a volta do zagueiro Lucas Ribeiro e do atacante Erick, que cumpriram suspensão. O elenco retorna aos treinos nesta quarta-feira (19), em dois turnos.