Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Parte física será determinante na escalação dos próximos jogos

Técnico do Vitória já planeja montagem da equipe que enfrentará o Atlético Nacional-COL na quinta-feira, pela Sul-Americana

• 13/10/2014 às 13:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 5:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Depois de vencer uma partida em que vários jogadores saíram extenuados de campo, o técnico Ney Franco deve fazer modificações para encarar o Atlético Nacional, pela Sul-Americana. Segundo o comandante do Vitória, a avaliação física dos jogadores vai pesar na hora da definição das próximas escalações.
"Temos que sentar e avaliar alguns jogadores junto com a comissão técnica, até porque de quinta a domingo o tempo de recuperação é pequeno. Vamos ter que ter critérios e, dentro desses critérios, colocar uma equipe forte na quinta e no domingo também. Temos que montar uma equipe com competência de classificar e depois de vencer o líder. Temos uma sequência muito forte, então a preservação da parte física é fundamental", disse Ney, logo após o triunfo por 2x1 sobre o Sport.
Nas três partidas do Leão na Sul-Americana (dois triunfos com o Sport e empate com o Atlético Nacional), um time considerado reserva entrou em campo, com a presença de poucos titulares. No jogo de volta pela fase de oitavas, às 19h15 de quinta-feira (16), contra o time da Colômbia, a estratégia deve se repetir.
Goleiro - Na entrevista coletiva, Ney Franco também adiantou que o paraguaio Gatito Fernández deve ser o titular da meta rubro-negra na quinta. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na Ilha do Retiro e não poderá encarar o Cruzeiro no domingo, pela Série A. Wilson jogará. Perguntado se não seria importante dar ritmo a Wilson na quinta, Ney questionou: "e se ele se machuca?". Por isso, Gatito deve jogar quinta.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes