Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Pelo pai, Pedro Ken promete buscar título da Série B até o fim

Na terceira colocação da segundona, Vitória terá dois compromissos longe de Salvador

• 03/11/2015 às 12:20 • Atualizada em 01/09/2022 às 2:48 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Quando alguém perde uma pessoa importante como um pai, tem duas opções: seguir em frente ou baixar a cabeça. Pedro Ken escolheu seguir.
O meia, que em maio deste ano titubeou ao receber o convite para defender o Vitória para não ficar longe do pai, que estava internado com câncer em Curitiba, cedeu e decidiu vestir a camisa vermelha e preta justamente a pedido de seu Cristiano, que o fez prometer que lutaria até o fim para levar o Leão de volta à primeira divisão, como fez em 2012.
Pedido de pai não se nega. Mesmo com a dor da perda após a morte do pai no dia 26 de outubro, Ken pediu para entrar em campo e ajudar o Vitória no jogo contra o Náutico, quando o Leão perdeu por 3x2, no Barradão, sábado.

Leão não vence há três rodadas e vê o Botafogo abrir distância na liderança (Foto: Mauro Akin Nassor/Correio)

O resultado não agradou, mas não foi por falta de garra do meia. Durante a partida, Pedro Ken se machucou em um lance em que caiu e entortou o braço direito. Mas seguiu em campo. “Foi uma dor imensa. Me assustei, senti o braço entortando, achei que tinha quebrado. Me contorci e voltei com muita dor, mas era um momento de ir para o sacrifício”, lembra ele, que passará por uma radiografia, mas não preocupa para o jogo de sábado, contra o Macaé, no interior do Rio.
Com ou sem dor física ou emocional, ele está pronto para a reta final da Série B e promete não desistir de lutar pelo título. “Para mim, é o momento de homenagear meu pai, uma questão pessoal. Vim para ajudar o Vitória e porque ele me pediu também. É um compromisso que tive com ele de subir e conquistar isso. Seria uma homenagem maravilhosa. Ele foi meu porto seguro, incentivador e esteve ao meu lado em todos os momentos. Ainda tem o sentimento de perda, de saudade”, revela.
Para homenagear o pai, Pedro Ken precisa contar com a ajuda dos companheiros. Sem vencer há três jogos e devendo um bom futebol, o Leão precisa retomar o caminho do triunfo. Com 57 pontos e na 3ª colocação, o rubro-negro ainda disputa mais cinco jogos na Série B e tem 77% de chance de acesso, segundo o departamento de Matemática da UFMG.
Enfrenta Macaé, América-MG e Santa Cruz fora de casa e Ceará e Luverdense em Salvador. Com duas vitórias e um empate, a chance de honrar a memória de seu Cristiano será de 98%.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes