E. C. Vitória

Quatro chapas se inscrevem na eleição rubro-negra

Ao contrário das últimas duas eleições para o triênio, ambas decididas por aclamação, desta vez o Vitória terá quatro concorrentes ao pleito

Moysés Suzart (moyses.suzart@redebahia.com.br)
Agora é oficial. Ou pelo menos quase. Todas as chapas que pretendiam concorrer na eleição do Conselho Deliberativo entraram com um requerimento nesta segunda-feira (21) solicitando a inscrição para o pleito, marcado para o dia 11 de dezembro. Porém, o pedido não significa, pelo menos por enquanto, registro na eleição.“Tivemos quatro pedidos para a eleição. Porém, não significa que já estão inscritos, pois existem outras etapas agora. Após os requerimentos em mãos, encaminhamos imediatamente ao presidente atual do Conselho Deliberativo, José Rocha, para apreciação. Ele fará a triagem de possíveis erros e me entregará para que sejam feitas as correções necessárias”, disse o presidente da comissão eleitoral, Mhércio Cerqueira Monteiro.
Eleição do Conselho Deliberativo está marcada para dia 11 de dezembro
Foto: Moysés Suzart/CORREIO
Apesar de não ter um prazo fixo, José Rocha deverá entregar uma apreciação em 48 horas para que sejam feitas as correções ou a inscrição, caso esteja tudo dentro dos conformes. “Tudo está sendo feito com clareza para todos que pretendem concorrer ao pleito. Todos vão receber um documento com informações das inscrições. Ninguém ficará menos informado que o outro”, assegura Mhércio.
O  foco principal neste momento é a eleição do Conselho Deliberativo, marcada para o dia 11 de dezembro. Neste pleito, o sócio com pelo menos 18 meses de vínculo escolherá uma chapa que concorre aos 270 nomes no conselho. A chapa eleita escolhe quem será o presidente do clube, independentemente se ele tem ou não um candidato vinculado na chapa. Obviamente, todos têm, oficialmente ou não. 
Apenas a chapa Vitória Gigante não anunciou seu candidato à presidência. Eles podem inscrever o Conselho Diretor logo após a escolha do corpo de conselheiros deliberativos, mesmo que sua chapa não vença. Houve uma especulação que o candidato poderia ser Manoel Matos, fato negado pela própria chapa. Paulo Carneiro não esconde que o atual vice-presidente do Leão fez um bom papel administrativo nesta gestão. 
A primeira a se inscrever foi a Vitória do Torcedor, logo no fim da manhã. Como já divulgado anteriormente pelo grupo, Paulo Catharino Gordilho Filho é o candidato à presidência do Conselho Deliberativo. Segundo a chapa, entre os 270 nomes inscritos para disputar o pleito no conselho, 91% são de sócios que nunca foram conselheiros. “Eu acredito na força do torcedor. No dia 11 de dezembro, vamos começar a mudar a história do Vitória. Estamos preparados para isso”, disse o candidato Paulo Gordilho. Seu vice será Robinson Almeida.
A Vitória Gigante, que teve menos tempo para colher os nomes para o conselho, também conseguiu a inscrição. A chapa conseguiu arrecadar, com pouco mais de uma semana de campanha, 300 nomes. “O apelo do torcedor foi fantástico e não tenho dúvida do nosso sucesso. Somos os verdadeiros opositores das pessoas que atrasaram o clube. E o torcedor sabe disso”, assegurou Paulo Carneiro, que cuidará do futebol rubro-negro, caso eleito. Na chapa, Walter Seijo concorre à presidência do conselho, tendo Larissa Dantas como vice. O presidente diretor não foi definido oficialmente. Ontem, porém, a chapa teve um pequeno imprevisto. A equipe se inscreveu sem a necessária presença de Walter Seijo, que não conseguiu chegar no local a tempo. A comissão eleitoral fará uma análise, mas a chapa recebeu o registro.
A chapa Vitória de Todos Nós também fez sua  inscrição, além da Vitória Cada Vez Mais Forte, apoiadora da reeleição do presidente Raimundo Viana, que resolveu não falar mais de eleição, pelo menos até o Vitória escapar do rebaixamento na Série A. A Vitória de Todos Nós terá como candidato ao Conselho Deliberativo Cristóvão Rios, enquanto o Vitória Cada Vez Mais Forte, Pedro Godinho para substituir Zé Rocha na presidência do conselho. CONHEÇA AS CHAPAS INSCRITAS Vitória Cada Vez Mais forte A chapa apoia a reeleição de Raimundo Viana, que ainda não quer falar sobre o assunto, pelo menos até o término da Série A. A chapa anunciou que terá como candidato à presidência do Conselho Deliberativo o advogado e ex-vereador Pedro Godinho, tendo como vice Djalma Abreu. O grupo perdeu força após a divisão do conselho, que acabou se desmembrando em outras chapas. Vitória de Todos Nós A chapa é formada basicamente de conselheiros que desertaram da atual gestão. O grupo já anunciou todos seus candidatos oficialmente, tanto do Conselho Deliberativo, quanto para presidência do clube, que tem o ex-diretor de marketing Ricardo David como principal candidato. Para o conselho, concorre ao pleito Christóvão Rios, com Nilton Almeida como seu vice.

Vitória do Torcedor
Composta em sua maioria de sócios que nunca foram conselheiros, a Vitória do Torcedor tem o apoio do ex-diretor Sinval Vieira, um nome forte no clube, e terá como candidato à presidência Ivã de Almeida, que concorreu com Viana em 2015. Para o Conselho Deliberativo, concorre Paulo Catharino Gordilho Filho, tendo Robinson Almeida como seu vice. Vitória Gigante Após choque com a chapa Vitória do Torcedor, a Vitória Gigante decidiu lançar a quarta chapa, liderada pelo ex-presidente Paulo Carneiro. Se vencer, ele será diretor de futebol, fazendo a gestão das quatro linhas. A chapa ainda não divulgou o nome para presidência do clube, mas terá Walter Seijo como candidato no Conselho Deliberativo e Larissa Dantas como vice.
Correio24horas