E. C. Vitória

Raimundo Viana será candidato à reeleição no Vitória

Atual presidente foi escolhido por unanimidade pela chapa "Vitória cada vez mais forte"

Redação Correio 24h
- Atualizada em
Não falta mais ninguém. O atual presidente do Vitória, Raimundo Viana, anunciou  oficialmente sua candidatura ao pleito rubro-negro. Ele concorre pela chapa Vitória Cada Vez Mais Forte, que tem como candidato à presidência do Conselho Deliberativo Pedro Godinho.
“Eu não pretendia anunciar oficialmente agora, pois meu foco ainda é o Campeonato Brasileiro. Mas teve muita pressão para que eu anunciasse o quanto antes. Como abracei a causa de um Vitória forte, resolvi antecipar minha candidatura à reeleição”, assegura Raimundo Viana.
Manoel Matos, atual vice-presidente do Leão, não segue na reeleição. “Matos foi de uma tremenda contribuição para o Vitória e tenho certeza que continuará ajudando. Mas ele mesmo decidiu que seu tempo no clube já está se encerrando. Ainda não decidimos quem vai substituí-lo”, explica Viana.
Apesar de lançar sua candidatura quase um mês depois de seus concorrentes, Viana garante que não sai atrás. “O torcedor sabe quem luta de verdade pelo clube. Esta eleição está dividida assim. Quem fez algo pelo clube e quem apenas promete. O que Ricardo David fez pelo clube? O que Ivã (de Almeida) fez pelo clube? Paulo Carneiro fez, mas pisou na bola algumas vezes. Eu fiz uma reformulação geral e peguei um Vitória sem crédito, eliminado nas quartas de final do Baiano e sem expectativa nenhuma de futuro”, diz Viana. 
Segundo o candidato, o futebol será prioridade para seu possível mandato de três anos (2017/18/19). Ele garante que vai manter os melhores atletas deste ano e fazer contratações pontuais para que o Vitória tenha um 2017 melhor que a atual temporada.
“Se eu tive a ousadia de trazer e comprar Marinho, se continuar meu mandato ele não sai do Vitória nem a pau. Esqueça Marinho não permanecer aqui comigo à frente. Meu desafio vai ser manter nosso capitão Willian Farias também”, garante o presidente, alegando que o mandato tampão foi para fazer uma faxina no clube. “Não poderia deixar o clube como encontrei. Precisando treinar em Pituaçu porque os campos do Barradão não tinham condições. Fizemos uma reforma geral nos gramados, inauguramos o espaço para a base e reformamos tudo que podíamos. Agora, com a casa arrumada, vamos focar totalmente no futebol”, completa Viana, que ainda promete reforma no estatuto e o sonho de que a Arena Barradão se torne realidade. 
CONHEÇA TODAS AS CHAPAS INSCRITAS
Vitória Cada Vez Mais forte
A chapa apoia a reeleição de Raimundo Viana, que anunciou nesta quinta-feira (8) sua candidatura. A chapa  terá como candidato à presidência do Conselho Deliberativo o advogado e ex-vereador Pedro Godinho, tendo como vice Djalma Abreu. O grupo perdeu adeptos entre os conselheiros após brigas no Conselho Deliberativo, que acabou se desmembrando em outras chapas.
Vitória de Todos Nós
A chapa é formada basicamente de conselheiros que desertaram da atual gestão. O grupo já anunciou todos seus candidatos oficialmente, tanto do Conselho Deliberativo, quanto para presidência do clube, que tem o ex-diretor de marketing Ricardo David como principal candidato. Para o conselho, concorre ao pleito Christóvão Rios, com Nilton Almeida como seu vice.
Vitória do Torcedor
Composta em sua maioria de sócios que nunca foram conselheiros, a Vitória do Torcedor tem o apoio do ex-diretor Sinval Vieira, um nome forte no clube, e terá como candidato à presidência Ivã de Almeida, que concorreu com Viana em 2015. Para o Conselho Deliberativo, concorre Paulo Catharino Gordilho Filho, tendo Robinson Almeida como seu vice.
Vitória Gigante
Após choque com a chapa Vitória do Torcedor, a Vitória Gigante decidiu lançar a quarta chapa, liderada pelo ex-presidente Paulo Carneiro. Se vencer, ele será diretor de futebol, fazendo a gestão das quatro linhas. A chapa ainda não divulgou o nome para presidência do clube, mas terá Walter Seijo como candidato no Conselho Deliberativo e Larissa Dantas como vice.