E. C. Vitória

Saiba o que o Vitória precisa para escapar do rebaixamento nesta rodada (37ª)

Leão tem boas chances de confirmar a permanência nesta terça-feira (19)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A luta contra o rebaixamento para a série C pode acabar de vez nesta terça-feira (19) para o Vitória. O rubro-negro é o 14º colocado, com 42 pontos, e pode zerar as chances de queda contra o Operário-PR, em jogo válido pela 37ª rodada.

A conta é simples: basta o Leão pontuar que ele garante participação na série B 2020, ou seja, um empate é suficiente para apenas cumprir tabela na última rodada. Isso porque o Londrina, 17º colocado e primeiro time dentro da zona de rebaixamento, só pode chegar aos mesmos 42 pontos do time baiano. Caso isso aconteça, o time do Paraná ultrapassaria o rubro-negro pelo número de vitórias (12 a dez).

Foto: Reprodução/Twitter

Em caso de derrota
Se o Leão perder o seu jogo, as possibilidades de permanecer na série B já nesta rodada ainda são possíveis. O torcedor rubro-negro terá que ligar o secador e torcer para o Londrina não vencer o lanterna São Bento, em jogo que acontece na quinta-feira (21), às 19h15. Até mesmo um empate entre as duas equipes livra o time do Barradão da queda.

O Londrina venceu apenas um dos seus últimos dez jogos na competição - justamente diante do Vitória -, enquanto o São Bento vem de triunfo contra o Brasil-RS.