Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Sem nunca perder do América-MG, Vitória espera manter tabu hoje

Com 60 pontos, equipes estão empatadas e cada vez mais perto do acesso à primeira divisão

• 10/11/2015 às 9:30 • Atualizada em 27/08/2022 às 14:13 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O Vitória terá hoje um dos jogos mais importantes da reta final da Série B. Às 18h, encara o América-MG fora dos seus domínios, em Belo Horizonte, para dar mais um passo rumo à primeira divisão do Brasileiro. O canal Sportv transmite e o CORREIO acompanha todos os lances em tempo real.
O confronto promete ser equilibrado. O Leão é o 3º, com 60 pontos, e o time mineiro é o vice-líder, com a mesma pontuação. Só fica à frente na tabela porque tem 18 triunfos, um a mais que o Vitória.
O vencedor da noite no estádio Independência ficará muito próximo do acesso. E a torcida rubro-negra tem motivo para se animar. A primeira boa notícia é que o Leão tem um bom retrospecto fora de casa. Dos 60 pontos conquistados nesta Série B, 26 foram como visitante.
A boa campanha rende ao Vitória a condição de segundo melhor visitante da competição, só atrás do Botafogo. Ao todo foram 17 jogos, com sete triunfos, cinco empates e outras cinco derrotas. O aproveitamento é de 50,6%.

Autor do segundo gol contra o Macaé, Rhayner é peça fundamental do Leão contra o América-MG
(Foto: Arisson Marinho/CORREIO)

Para os mais supersticiosos, outra boa notícia. O Vitória defende uma invencibilidade desde 1972 contra o América-MG, quando as duas equipes se enfrentaram pela primeira vez. A lei do futebol, neste caso, funciona como a lei da selva, onde o Leão é o rei.
Ao todo, foram 13 partidas, válidas pelas séries A e B do Brasileiro e pela Copa do Brasil. Nestes 43 anos, foram dez triunfos rubro-negros e três empates. O último aconteceu no dia 1º de agosto, pela 16ª rodada, com 1x1 no Barradão.
Na última vez que os dois se enfrentaram no palco do jogo de hoje, em 2012, o Vitória venceu por 2x1. E, naquele ano, o rubro-negro conquistou o acesso.
Pronto para a 'guerra' O técnico Vagner Mancini terá desfalques para o jogo de hoje. O meia Escudero, artilheiro do time com 11 gols, ainda se recupera de um edema na coxa esquerda e mais uma vez será substituído por Flávio. O meia Yan, com dor muscular, também continua vetado.
Na defesa, o desfalque é Kanu. O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo de 2x0 contra o Macaé e cumprirá suspensão. Guilherme Mattis assume a vaga.
Apesar das baixas, Mancini garante não estar preocupado. “Vai ser um jogo duro, mas interessante. São duas equipes que jogam futebol e não se propõem só a ficar se defendendo. É um dos adversários mais difíceis, mas sem medo. Queremos vencer”, disse.
O treinador comentou também sobre a ansiedade do elenco em se garantir logo na Série A. “Sempre no final de uma competição, existe ansiedade, que está ligada ao fato de ter que decidir algo. Queremos ganhar logo para não chegar na última rodada precisando de pontos”. Depois do América-MG, o Vitória fará mais três jogos, contra Ceará, Luverdense e Santa Cruz.
O duelo terá casa cheia. A torcida do América-MG esgotou os 15 mil ingressos colocados à venda e levou a diretoria do clube mineiro a colocar uma carga extra de 2,2 mil hoje. Será o recorde de público do América-MG nesta Série B.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes