E. C. Vitória

Sport x Vitória: o que esperar do duelo de leões em Pernambuco

Jogo acontece às 16h deste sábado (1º)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Tem clássico rubro-negro pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Neste sábado (1º), o Vitória visita o Sport pelo torneio regional, em partida que acontece na Arena Pernambuco, às 16h, e vai atrás da primeira vitória pela competição. Na primeira rodada, os baianos não saíram do zero com o Fortaleza.

O Vitória terá duas novidades para o confronto. Após perder o goleiro Martín Rodríguez por um prazo de cerca de seis meses, o técnico Geninho vai escalar Ronaldo para a posição. O titular sofreu uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho direito e ficará parado por um longo tempo.

Martín vai desfalcar o Vitória pelos próximos meses (Foto: Reprodução/Twitter)

A outra novidade no time titular é o atacante Vico, que entra na vaga de Léo Ceará, "rebaixado" ao time de aspirantes após não entrar em acordo pela renovação de contrato, que acaba no final deste ano. Vico ficará à disposição de Geninho pela primeira vez, pois precisou cumprir suspensão na primeira rodada. Será a estreia oficial do novo reforço rubro-negro baiano.

Do outro lado, o também leão rubro-negro Sport é comandado por uma figura conhecida do futebol baiano: Guto Ferreira. O "Gordiola", que treinou o Bahia em duas passagens entre os anos de 2016 e 2018, conseguiu o acesso à elite com o time pernambucano, que tem outras caras conhecidas do torcedor baiano, como Hernane Brocador e Willian Farias.



FICHA TÉCNICA
Sport x Vitória - 2ª rodada do campeonato baiano
Data: 01/02
Horário: 16h
Local: Arena Pernambuco (PE)
Arbitragem: Oberto da Silva Santos (PB)
VITÓRIA
Provável escalação: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão; Alisson Farias, Júnior Viçosa e Vico.
SPORT
Provável escalação: Luan Polli, Raul Prata, Cleberson, Adryelson e Sander; Willian Farias, Jean Patrick e Lucas Mugni; Yan, Leandro Barcia e Elton.