E. C. Vitória

Torcedores do Vitória fazem buzinaço em frente à casa do presidente Raimundo Viana

Em protesto, torcida pediu a renúncia de Raimundo Viana e uma intervenção judicial no clube

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em


A chuva que caiu em Salvador na noite desta quarta-feira (20), não impediu alguns torcedores do Vitória de realizar um buzinaço em frente à casa do presidente do clube, Raimundo Viana, no bairro da Graça. Cerca de 15 veículos participaram da manifestação. Alguns torcedores pediam a a renúncia do atual mandatário e uma intervenção judicial no clube.

Foto: Mário Pinho/Arena Rubro-Negra

Na manhã desta quarta (20), a diretoria do Vitória anunciou a saída do técnico Claudinei Oliveira. O treinador não resistiu a eliminação na Copa do Brasil para o ASA de Arapiraca, no Barradão. Foi a terceira eliminação da equipe, que já tinha saído da Copa do Nordeste e do Campeonato Baiano, que culminou na renúncia do ex-presidente Carlos Falcão. Um dos idealizadores do movimento, o ex-presidente Jorginho Sampaio engrossou o coro e chegou a pedir uma renúncia coletiva da direção rubro-negra.


“A torcida aderiu. É um protesto de campo, mas a oposição existe, os grupos estão interagindo, estão unidos. A gente quer muito. Doutor Raimundo é uma grande pessoa, mas culpa o cargo hoje número 1 do nosso clube. Não é possível isso que está acontecendo. Estão completamente perdidos e quem perde com isso é o verdadeiro dono do clube que é a torcida. A gente exige uma renúncia coletiva de todos e a devolução do clube para a torcida. É uma manifestação pacífica, apesar de um buzinaço. A gente precisar mostrar o nosso descontentamento.”, disse o ex-presidente ao site Arena Rubro-Negra.

Correio24horas