E. C. Vitória

Venda de Lucas Ribeiro pode ser a maior da história do futebol nordestino

Zagueiro do Vitória recebeu proposta de clube alemão e deve deixar o clube

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Destaque do Vitória em 2018, o zagueiro Lucas Ribeiro está na mira de grandes times do futebol europeu. A jovem promessa deve deixar o Barradão para acertar com o Hoffenheim, da Alemanha. As informações foram publicadas pelo Jornal Correio e pelo jornal alemão Bild.

(Foto: Maurícia da Matta / ECVitória)

De acordo com a publicação, o Hoffenheim ofereceu 4 milhões de euros pelo defensor rubro-negro, o que na cotação atual representa R$ 17 milhões. Caso a negociação seja concretizada, a venda de Lucas Ribeiro será a maior já feita no futebol nordestino. O recorde atual é de Zé Rafael, ex-Bahia, vendido ao Palmeiras por R$ 14,5 milhões.

Ainda segundo os jornais, a negociação está bem encaminhadas mas não foi concluída porque o atleta está disputando o Sul-Americano com a seleção brasileira sub-20, no Chile.

Lucas Ribeiro tem 20 anos e estreou no profissional do Vitória no dia 23 de agosto do ano passado, contra o Flamengo, no Maracanã. Ganhou a vaga na defesa rubro-negra e se tornou um dos destaques do time na reta final do Brasileirão. Ele renovou contrato com o Leão até 2021.