Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória afirma que deve mandar partidas na Arena em 2016

Segundo Raimundo Viana, ideia é trabalhar o futebol profissional em conjunto com a divisão de base

• 07/12/2015 às 17:45 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:09 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O planejamento do Vitória para a temporada 2016 já começou. Além de contratar e dispensar atletas, o presidente do clube, Raimundo Viana, garante que o Leão vai dar atenção especial a divisão de base. Após anunciar a renovação com Vagner Mancini, o presidente rubro-negro explicou que os profissionais também estarão em contato constante com a base. “O Vitória precisava de um profissional que pudesse conversar com a base e Mancini também terá esse papel. Essa integração foi sugerida porque é fundamental que as técnicas usadas no profissional e na base conversem, estejam ligadas. O Vitória vai funcionar de forma integrada”, explica.
Segundo o dirigente, a unidade tática entre as equipes de base será fundamental para que os atletas sofram menos dificuldades ao subir de categoria. “Queremos ter um sistema único de jogo. O sub-15 vai jogar como o sub-17, que jogará como o sub-20. O profissional vai ser o espelho de como eles devem organizar suas táticas. Isso serve para ajudar na subida do atleta para o profissional, além da formação do grupo, de uma unidade”, completa Viana.

Segundo Raimundo Viana, técnico Vagner Mancini será peça-chave na integração entre a base e o profissional
(Foto: Arisson Marinho/Correio)

Um dos maiores problemas dos jovens que ascendem ao profissional, de acordo com Raimundo Viana, é a mudança brusca que há na forma de trabalhar entre os treinadores das diferentes categorias. O primeiro passo para essa integração entre profissional e base foi dado no último dia 25 de novembro, quando o clube anunciou a contratação de Alfredo Montesso para atuar como executivo das divisões de base do Vitória. Segundo Viana, o objetivo de ter um profissional com dedicação exclusiva aos jovens, é criar uma unidade no clube.
Comunicação Raimundo Viana diz que Alfredo também terá contato direto com o diretor de futebol do Leão, Anderson Barros. “É sempre complicado montar um perfil igual entre profissional e base, mas o nosso diretor Anderson Barros estará em contato com o Alfredo, que nada mais é que um diretor de futebol da base. Os dois vão trabalhar integrados, embora cada um no seu setor. Eles precisam conversar para que possamos dar uma cara ao Vitória e conseguir essa unidade que desejamos”, afirma Viana.
Antes de pensar nas outras categorias, no entanto, Montesso já terá o seu primeiro desafio à frente do Leão em janeiro, quando o rubro-negro disputa a Copa São Paulo de Juniores, que será realizada entre os dias 2 e 25 de janeiro.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes