E. C. Vitória

Vitória anuncia a contratação de Jorge Wagner

Meia vinha sendo objeto de desejo da diretoria do Leão há algum tempo

Redação iBahia (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Jorge Wagner é o novo meia do Vitória
O Vitória anunciou, nesta terça-feira (20), a contratação do meia Jorge Wagner como novo reforço do Leão para 2015. O jogador, que vinha sendo objeto de desejo da diretoria do clube há algum tempo, será submetido aos exames médicos de rotina e apresentado na próxima sexta-feira (23), às 11h.

Aos 36 anos, Jorge Wagner chega para comandar as ações no setor de criação do Rubro-Negro e passar experiência aos mais jovens. Em entrevista ao iBahia, o presidente do clube, Carlos Falcão, informou que boa parte do elenco será composto em 2015 pela garotada das divisões de base e a chegada de um jogador com as características de Jorge Wagner eram necessárias para viabilizar a utilização dos mais jovens.

O meia foi liberado pelo Kashima Antlers, do Japão, clube com qual tinha contrato. Na atual temporada, ele é o quinto reforço do Vitória, que já trouxe o zagueiro Saimon, do Grêmio; o volante Amaral, do Flamengo; o atacante Rogério, do Náutico e repatriou o centroavante Neto Baiano, que estava sem clube após rescindir com o Sport.

Jorge Wagner vem com a bagagem de quem já disputou sete edições da Copa Libertadores, tendo conquistado uma em 2006, com o Internacional. Além disso, o atleta também ganhou dois Campeonatos Baianos pelo Bahia (1998 e 1999), um Paulista, pelo Corinthians (2003); um Campeonato Russo, pelo Lokomotiv Moscou (2004); um Campeonato Gaúcho, pelo Internacional (2005); dois Campeonatos Brasileiros, pelo São Paulo (2007 e 2008); duas Copas Sul-Minas, pelo Cruzeiro (2001 e 2002); um Supercampeonato Mineiro, também pela Raposa (2002), além dos títulos do Campeonato Japonês, Copa do Imperador, Supercopa Japonesa e Copa da Liga Japonesa pelo Kashiwa Reysol (entre 2011 e 2013).