Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória anuncia venda de Lucas Ribeiro ao Hoffenheim, da Alemanha

Negociação do defensor rubro-negro é a maior já feita na história do futebol nordestino

Redação iBahia • 28/01/2019 às 14:10 • Atualizada em 30/08/2022 às 7:39 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Vitória anunciou no começo da tarde desta segunda-feira (28) a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, ao Hoffenheim, da Alemanha. No comunicado, o clube não informa os valores da negociação, mas afirma que a venda é a maior da história do futebol nordestino.

(Foto: Maurícia da Matta / ECVitória)

Segundo informações do Jornal Correio, a negociação foi fechada pouco abaixo de 4 milhões de euros, cerca de R$ 17 milhões, o que torna a venda a maior já feita no futebol nordestino. O recorde pertencia a de Zé Rafael, ex-Bahia, vendido ao Palmeiras por R$ 14,5 milhões.

Confira o comunicado na íntegra:

"O Vitória comunica à Nação Rubro-Negra a venda do zagueiro Lucas Ribeiro, de 20 anos, para o time alemão Hoffenheim. Por causa de um termo de confidencialidade no contrato, o valor a ser recebido pelo Leão não pode ser divulgado, mas trata-se da maior venda da história do futebol nordestino.

O pagamento será parcelado e o Vitória permanece com parte dos direitos econômicos do atleta".

Lucas Ribeiro tem 20 anos e estreou no profissional do Vitória no dia 23 de agosto do ano passado, contra o Flamengo, no Maracanã. Ganhou a vaga na defesa rubro-negra e se tornou um dos destaques do time na reta final do Brasileirão. Ele renovou contrato com o Leão até 2021.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes