E. C. Vitória

Vitória apresenta trinca de reforços para a temporada

Jogadores chegaram durante a Copa América ao Leão e participaram dos treinos no período

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Na busca de salvar a temporada, o Vitória apresentou, nesta segunda-feira (8), o goleiro Martín Rodriguez, o volante Baraka e o meia Chiquinho. Os três jogadores chegaram durante a Copa América ao Leão e participaram dos treinos no período.

O Leão abre seu segundo semestre oficialmente na noite desta terça-feira (9), em confronto contra o Cuiabá, no Barradão, às 19h15. Segundo informações do globoesporte.com, o trio fez questão de prometer um Vitória diferente até o fim do ano. Chiquinho ressaltou a intertemporada do clube, que treinou durante todo o período de pausa da série B, em decorrência da Copa América.

Foto: Divulgação/Anderson Matos

"Sabemos que Série B é um campeonato muito difícil, sabemos de nossa situação no campeonato. Tivemos esse tempo de folga para poder treinar e ajustar o máximo possível para, na terça-feira, entrar com uma postura diferente. Pedimos que a torcida venha nos apoiar, porque vai ser um início totalmente diferente. Temos que entrar diferente para buscar a vitória e pontuar no campeonato para buscar nosso objetivo, que é estar entre os quatro na tabela.", afirmou Chiquinho.

O meia, inclusive, é um jogador polivalente, já que pode atuar também na lateral esquerda. O jogador afirmou na coletiva que se sente à vontade nas duas posições.

"Não tenho preferência, quero ajudar e já começar amanhã (terça-feira, 9). Estou bem feliz pela oportunidade dada, de estar hoje aqui podendo ajudar. Posso deixar bem claro que força de vontade, raça e empenho dentro de campo não vão faltar." enfatizou o jogador.

O meia e lateral tem 30 anos e atuou pelo Coritiba na série B do ano passado. Fez 23 jogos pelo torneio e marcou dois gols. Antes de desembarcar em Salvador, estava no Meizhou Hakka, da segunda divisão chinesa.

Já o volante Baraka tem 32 anos e defendia o Al-Batin, da Arábia Saudita. No clube, atuou em 28 jogos, todos como titular, e marcou um gol.

Com 29 anos, o goleiro uruguaio Martín Rodríguez ocupa uma vaga acostumada a receber gringos, como o colombiano Viáfara e o paraguaio Gatito Fernández. Atuou em um clube de fora do seu país apenas em parte de 2016, quando atuou no Deportivo Pereira, da Colômbia.

O uruguaio assinou contrato até o fim de 2020, enquanto os dois meios de campo acertaram até o fim de novembro deste ano.