Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória avança negociação com Escudero; Elton está de saída

Dívida contraída no final de 2013, quando o Vitória comprou Escudero do Boca Juniors, é considerada o maior entrave à renovação

• 16/12/2015 às 8:25 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Um alento na negociação entre o Vitória e Escudero. As duas partes chegaram a um entendimento sobre a forma de pagamento da dívida que o clube tem com o procurador do atleta, José Luiz Galante, o que abre as portas para a negociação da renovação de contrato do meia argentino, enfim, avançar. A dívida contraída no final de 2013, quando o Vitória comprou Escudero do Boca Juniors, é considerada o maior entrave à renovação com o ídolo da torcida e artilheiro do time na campanha do acesso do Leão na Série B, com 11 gols. No entanto, ainda há um caminho a percorrer. Além de quitar a dívida - que será parcelada -, o Vitória negocia também um novo acordo salarial com o jogador de 28 anos, dono do maior salário do elenco rubro-negro, em torno de R$ 200 mil. Após se destacar na temporada, Escudero pleiteia um aumento, o que já era esperado, porém é considerado “salgado” pela diretoria do clube, que tenta jogar a pedida para baixo.

Negociação entre Escudero e Vitória avança após parcelamento de dívida
(Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)

Pesa a favor do Vitória a vontade do jogador em permanecer na Toca do Leão, assim como a adaptação da família à cidade. Para se ter ideia, os filhos do argentino - Bastian, 3 anos, e Borja, 5 - queriam até passar as férias em Salvador, com os amigos. No entanto, Escudero foi para a Argentina, onde aguarda o desfecho da negociação. Na semana passada, Galante declarou que iria oferecer Escudero a outros clubes do Brasil, já que nada havia avançado com o Vitória. No entanto, nenhum outro clube fez proposta pelo meia, que estará no Brasil domingo, quando participará do evento Reis do Drible, no Rio de Janeiro. “As coisas não avançam com a velocidade que a gente quer. Mas está avançando”, disse o presidente Raimundo Viana ao site globoesporte.com. Se a situação avançou com o artilheiro do time na Série B, o oposto acontece com o vice-artilheiro, o atacante Elton. De acordo com o empresário do atleta, Marcelo Robalinho, Elton dificilmente disputará a primeira divisão pelo rubro-negro em 2016. Segundo o empresário, o atacante de 30 anos não foi procurado pela diretoria do Vitória para renovar o contrato, que expirou ontem. “Acho muito difícil Elton ficar. A tendência é que vá para o exterior. Nós já recusamos uma proposta da Arábia, ele não quer voltar pra lá. Mas estamos conversando com a Ásia, na China e no Japão”, afirmou Robalinho. Elton foi titular na maior parte da Série B e marcou dez gols. Na reta final chegou a perder a posição para Rafaelson, da base, que entrou e não aproveitou a chance. O outro centroavante do elenco é Robert, que passou por uma cirurgia no joelho e está em recuperação. Tem contrato até 31 de maio de 2016.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes