E. C. Vitória

Vitória dá mole e Tremendão empata no último minuto em Feira

Com o placar de 1x1, Leão joga por empate no Barradão

Vitor Villar, do Correio 24h

Para um time que entrou em campo esfacelado, até que o Vitória não vinha fazendo um jogo ruim neste domingo (18). O triunfo por 1x0 sobre o Bahia de Feira daria ao Leão uma boa vantagem nas semifinais do Baianão. Poderia até perder por um gol de diferença na partida de volta, no sábado (24), às 17h, no Barradão.

Foto: Betto Jr/CORREIO
Mas o Tremendão não estava em campo para brincadeira. Enquanto o rubro-negro tirou o pé, até demais, ao longo do segundo tempo, o time de Feira foi crescendo. No último minuto de jogo, provocou uma tremenda confusão: gol contra do Vitória e empate em 1x1 no estádio Joia da Princesa.

A principal baixa do Vitória estava no comando do ataque, sem o titular André Lima e o reserva imediato Denílson. Jonatas Belusso, o substituto, aproveitou bem a oportunidade. Abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Juninho. Depois, teve outras chances.

Nas demais posições, a falta de entrosamento provocada pelos desfalques pesou, sobretudo na defesa. Nas laterais, sem os titulares Lucas e Bryan, os substitutos José Welison e Pedro Botelho não chegaram tanto ao ataque e deram espaço na defesa.

No miolo da zaga, o Vitória continua mostrando que se atrapalha quando não tem Kanu. Neste domingo, ela foi formada por Ramon e Walisson Maia. Na etapa final, quando o Leão deixou o Tremendão crescer no jogo, a dupla não conseguiu segurar a bronca. E foi de um azar do segundo que saiu o gol de empate do Bahia de Feira.

Já aos 48 minutos do segundo tempo, numa cobrança de escanteio, Walisson Maia tentou evitar cabeçada de Deon. A bola, porém, bateu no seu ombro e acabou vencendo o goleiro Fernando Miguel.

Antes disso, logo no início do segundo tempo, Neilton poderia ter dado maior conforto ao Leão. Aos dois minutos, ele cobrou pênalti sofrido por Fillipe Soutto e Jair defendeu.

O Leão segue com a vantagem, mas agora só se classifica para a final se vencer o Bahia de Feira no Barradão ou conseguir outro empate. Para o Tremendão, será preciso surpreender outra vez.