E. C. Vitória

Vitória dá vexame, perde para o Flu de Feira e está fora da segunda fase do Baianão

Rubro-negro foi derrotado por 2 a 0, no Barradão, e saiu de campo vaiado pela torcida

Gabriel Lopes (gabriel.freitas@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória está fora da segunda fase do Campeonato Baiano. O rubro-negro foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 2 a 0, neste domingo (17), no Barradão. O Leão terminou a fase de grupos na quinta posição, com 13 pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Deysinho e Gustavo.

(Foto: Reprodução / PFC)

A derrota prolonga uma sequência amarga sofrida pelo rubro-negro: última vez que o time venceu foi no dia 6 de fevereiro, quando goleou o Jequié por 4 a 0. De lá para cá, foram cinco empates e quatro derrotas. No início da temporada, além da eliminação no Campeonato Baiano, o time acumula uma eliminação na primeira fase da Copa do Brasil e ainda não venceu na Copa do Nordeste.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Touro do sertão surpreendeu o Vitória. Alysson fez um lançamento longo e a defesa do rubro-negro tentou deixar o jogador do Fluminense em condição irregular, mas falhou. Deysinho ficou na frente do goleiro Ronaldo e cabeceou por cima para marcar.

Aos 17, cena forte no gramado do Barradão. Diego Aragão, do Fluminense de Feira, recebeu lançamento de Alysson e sofreu uma carga do zagueiro Victor Ramos, do Leão. O choque deixou Diego desacordado em campo.

O time do interior entrou em campo sem chances de classificação ou de rebaixamento, mas deu trabalho ao Vitória, que não mostrou muito repertório para empatar o jogo. O time ainda ouviu vaias da torcida.

No segundo tempo, sofrimento no Barradão. O Vitória criou oportunidades e esbarrou no goleiro do Fluminense de Feira. O Vitória ainda brigava pelo empate quando levou o golpe final. Aos 42 minutos, Gustavo dribla Ronaldo dentro da área e manda para o fundo das redes.

O próximo compromisso do Vitória é no dia 23 de março, contra o ABC, às 16h, pela Copa do Nordeste.