E. C. Vitória

Vitória empata com o ASA no Barradão e é eliminado da Copa do Brasil

Jogando em casa, Leão não conseguiu superar o time alagoano e caiu na segunda fase da competição nacional

Redação do Correio 24 Horas
- Atualizada em

Acabou o sonho para o Vitória na Copa do Brasil. O Leão não conseguiu superar o ASA de Arapiraca, na noite desta terça-feira (19), no Barradão, e está eliminado da competição nacional. O argentino Escudero marcou os dois gols do Rubro-negro no duelo, mas Rayro e Didira garantiram o empate do time alagoano em 2 a 2, e a classificação para a próxima fase, já que o primeiro jogo, em Arapiraca, terminou empatado em 1 a 1. 


Fora da competição, o Vitória volta suas atenções agora para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta (22), o Leão recebe o Bragantino, pela terceira rodada. Já o ASA, vai pegar o Palmeiras, na próxima fase da Copa do Brasil. O time paulista eliminou o Sampaio Corrêa.


O jogo

Com um time apático, o Leão repetiu os erros de jogos passados. Os gols do duelo só saíram no segundo tempo. Logo aos dois minutos Vander invadiu a área e foi derrubado por Lucas. Pênalti que o argentino Escudero bateu com categoria e fez 1 a 0. Porém a alegria durou pouco. Aos sete minutos o ASA cobrou falta ensaiada e Rayro acertou um chute forte. A bola desviou em Ednei e morreu no fundo do gol de Fernando Miguel. 


O que era ruim ficou pior quando aos 19 minutos Valdanes foi derrubado na área por Diego Renan. O juiz marcou pênalti. Na cobrança Didira bateu e virou a partida para o clube alagoano. Com a desvantagem no placar e precisando de dois gols para se classificar, o Vitória se lançou ao ataque, mas com pouca efetividade ofensiva.


A esperança só voltou aos 42 minutos. Em jogada na área, Rhayner driblou o goleiro e foi derrubado. Novo pênalti que Escudero bateu e converteu. 2 a 2. Com pouco tempo o Leão tentou de todas as maneiras chegar ao terceiro gol, mas não conseguiu superar a equipe de Arapiraca.

Correio24horas