E. C. Vitória

Vitória entrega ao TJD-BA recurso contestando resultado do BaVi

Para Leão, placar deve constar em 1x1 até que partida seja julgada no tribunal

Vitor Villar, do Correio 24 horas (vitor.villar@redebahia.com.br)
O Vitória entregou ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) na tarde desta quarta-feira (21) um recurso contra a decisão da Federação Bahiana de Futebol (FBF) de declara o Bahia vencedor do Ba-Vi do último domingo (18) pelo placar de 3x0.
Leão quer contar com um ponto da partida (Mauro Akin Nassor / CORREIO)
A informação foi confirmada pela secretaria-geral do TJD-BA. Tecnicamente falando, trata-se de um mandado de garantia contra o ato do presidente Ednaldo Rodrigues, da federação baiana. O Leão deseja, através do recurso, manter o placar do Ba-Vi em 1x1 até ocorra julgamento.
Sendo assim, até que a sentença ocorra, o Vitória quer que na classificação do estadual conste a equipe com um ponto do jogo, assim como o Bahia, e que o saldo de gols do 1x1 seja considerado.
Na visão rubro-negra, não houve clareza entre os episódios que levaram ao fim do Ba-Vi e a regra adotada pela FBF para determinar o vencedor do clássico. O clube espera com isso poder se defender no tribunal.
Para o Leão, o único órgão capaz de determinar a perda de pontos da partida é o próprio TJD-BA, já que o artigo utilizado para justificar o resultado da partida não consta no regulamento do Baianão. Na súmula da partida, consta o placar de 1x1. A FBF, no entanto, publicou na tabela oficial o Bahia vencedor por 3x0.