E. C. Vitória

Vitória perde para o Grêmio fora de casa e se complica na tabela

Com um gol contra de Richarlyson no final do primeiro tempo, o time gaúcho bateu o time baiano por 1 a 0

- Atualizada em


Redação Goal

No início da noite deste sábado (1), o Grêmio recebeu o Vitória na sua Arena em Porto Alegre, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. Com um gol contra de Richarlyson no final do primeiro tempo, o time gaúcho bateu o time baiano por 1 a 0.


Com objetivos distintos na competição, as duas equipes entraram em campo sabendo que não teriam uma tarefa fácil na partida. Na luta pela Libertadores, o time da casa queria se recuperar da inconsistência nos últimos 10 jogos, onde só havia conquistado 4 vitórias. Do outro lado, lutando contra o rebaixamento, o Vitória também sofria da mesma inconsistência do tricolor gaúcho na competição. O time baiano vinha de uma vitória nos últimos cinco jogos longe do Barradão.



1º Tempo

O Vitória começou a partida dando um susto no torcedor do Grêmio. No entanto, o time da casa conseguiu se salvar e passou a dominar o jogo, criando as melhores oportunidades da etapa.


Com um minuto, Richarlyson levantou a bola na área da esquerda e encontrou Edno no primeiro pau. Ele cebeceou para o gol, mas Marcelo Grohe saltou para desviar a pelota com a ponta dos dedos. A bola ainda explodiu na trave esquerda do goleiro antes da zaga afastar o perigo, na primeira grande chance da partida.


Aos 10 minutos, Barcos recebeu a bola pelo alto, entre os dois zagueiros, e avançou com ela até a área. Ele balançou na frente de Kadu, deixou o zagueiro no chão e arriscou o chute cruzado. A bola passou tirando tinta da trave direita de Wilson levantando a torcida.


As 24 minutos, Luan recebeu um ótimo passe dentro da área pela esquerda. Cara a cara com o goleiro, ele tentou o toque por cima de Wilson, mas Roger Carvalho chegou a tempo e em cima da linha salvou o Vitória de levar o primeiro.


O Grêmio seguia pressionando o time baiano que só chegava nas bolas alçadas na área do time gaúcho. Aos 28 minutos, Lucas Coelho arriscou uma bomba de fora da área, mas Wilson saltou no canto direito para espalmar e fazer uma boa defesa.


Aos 44 minutos, Pará recebeu o passe pelo alto na ponta direita e de primeira, sem deixar a bola tocar o gramado, ele fez o cruzamento na área. Richarlyson apareceu no primeiro pau para afastar, mas acabou cabeceando contra o seu próprio gol. Wilson ainda tentou saltar no canto esquerdo para fazer a defesa, mas a bola acabou morrendo no fundo das redes do Vitória. O Grêmio abria o placar com um gol contra na sua Arena.


2º Tempo

O tricolor gaúcho continuou dominando a partida no início do segundo tempo. O Vitória tentou se arriscar mais ao ataque, mas tinha dificuldades para fazer a bola chegar em seus atacantes.


Aos 14 minutos, Barcos foi acionado na velocidade pelo meio e arrancou com a bola até a entrada da área. Pressionado por Kadu, ele arriscou o chute de esquerda para o gol, mas viu a bola subir demais e passar sobre a baliza de Wilson.


Desesperado, o time baiano passou a abusar dos levantamentos na área do Grêmio. No entanto, a zaga tricolor se saiu bem e não deu brecha para os atacantes adversários que não ganharam nenhuma bola em cima de Bressan e Geromel.


A última oportunidade da partida foi do time da casa. Aos 39 minutos, Fernandinho que havia entrado no lugar de Luan, arrancou com a bola pela esquerda e levou a bola até a linha de fundo. Na sequência, o atacante cruzou rasteiro na pequena área, mas antes de Biteco conseguir o desvio para o gol, Kadu apareceu para afastar para o Vitória.


Com o resultado positivo dentro de casa o Grêmio segue vivo na disputa por uma vaga na Libertadores. O Vitória que estava apenas um ponto a frente do primeiro time na zona de rebaixamento deve terminar a rodada na zona da degola, após o resultado negativo fora de casa.