Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória pode sair da zona de rebaixamento nesta rodada; veja como

Vitória só entra em campo contra o Coritiba na segunda-feira e terá o domingo para secar os concorrentes

Redação iBahia • 27/08/2017 às 8:20 • Atualizada em 28/08/2022 às 20:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O Vitória já está pronto para enfrentar o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no estádio Couto Pereira. Mas, até lá, o time tem uma missão: sentar diante da televisão em pleno domingo e secar seus concorrentes diretos. Isso porque, a depender da combinação de resultados nos jogos de hoje da Série A, o Leão pode sair da zona de rebaixamento ainda nesta 22ª rodada.

Claro, secar os outros não basta. Para que o Vitória deixe a 18ª colocação e suba pelo menos duas posições, precisa vencer em Curitiba. Sem isso, nada feito. Com 22 pontos, a equipe só faz melhor campanha que o Avaí, 19º com os mesmos 22, e o lanterna Atlético Goianiense, que surpreendeu o líder Corinthians ao ganhar por 1x0 no sábado (26), em pleno Itaquerão, e tem 18 pontos.

Uma das partidas a secar é justamente o clássico catarinense entre Avaí e Chapecoense, primeiro time fora da zona, com 25 pontos. Dois concorrentes diretos. Apesar de estar na cola, o ideal é que os avaianos vençam, pois é a única forma do time de Chapecó continuar ao alcance do Leão nesta rodada. O jogo começa às 19h, em Florianópolis.

(Reprodução: Maurício da Matta/ E.C. Vitória)

Antes, tem outro clássico para os rubro-negros acompanharem: Palmeiras x São Paulo, às 16h, no Allianz Parque. O Leão precisa ficar atento porque está apenas uma posição atrás do tricolor paulista, que tem um ponto a mais. Derrota do São Paulo ou empate faz com que o time siga entre os quatro piores do Brasileirão.

No sábado (26), o secador não funcionou no clássico carioca, que abriu a rodada. Para o Vitória, o ideal era que o Vasco perdesse, mas o time cruzmaltino, que era o primeiro fora da zona, venceu o Fluminense por 1x0, no Maracanã, e chegou aos 28 pontos.

Antes de sentar no sofá, o elenco do Vitória treina na manhã deste domingo (27) e embarca para Curitiba às 12h30. Se não houver imprevisto de última hora, o time entrará em campo com Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia e Yago; Neilton, David e Tréllez.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes