E. C. Vitória

Vitória pode ser rebaixado para a Série C neste domingo; saiba o que pode salvar o Leão

Última rodada da Série B acontece neste domingo; além do Vitória, Remo e Londrina lutam contra o rebaixamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Vitória chega a última rodada da Série B praticamente em busca de um milagre para não cair para a terceira divisão. Com 40 pontos, o Rubro-negro baiano está em 18º lugar e não depende só das suas forças para continuar na segunda divisão.

O Leão enfrenta o Vila Nova, 10º lugar, no domingo (28), às 16h. Todos os outros jogos - exceto Cruzeiro x Náutico - serão disputados no mesmo dia e horário. Mas uma vitória não é suficiente para o time baiano. Além de vencer, ele precisa torcer contra o Londrina e o Remo, que estão na 17ª e 16ª colocação, respectivamente.

Em caso de triunfo, o Vitória chega aos 43 pontos. Isso seria suficiente para sair da zona, caso o Remo perca e o Londrina não vença. Se o Remo empatar, também fica com 43, mas com duas vitórias - primeiro critério de desempate - a mais que o time baiano. 

Ou seja, é necessária a combinação de três resultados para o Vitória se salvar. De acordo com o site Chance de Gol, o Leão tem 94.3% de chance de cair. 

Essa seria a segunda queda para a terceira divisão da história do clube. O rubro-negro caiu em 2005 e disputou a competição em 2006.