E. C. Vitória

Vitória segura placar e vence Jacuipense em jogo reiniciado nesta quinta-feira (22)

Time de Riachão pressionou, mas Leão ganhou por 1x0; partida continuou nesta quinta após falta de energia na quarta

Redação Correio 24 horas
- Atualizada em

O duelo entre Jacuipense e Vitória finalmente chegou ao fim. Na tarde desta quinta-feira (22), os dois times voltaram ao estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, para concluir a partida paralisada na noite de quarta (21) após uma queda de energia. No momento do apagão o jogo estava nos 15 minutos do segundo tempo e placar marcava 1x0 para o Leão, gol marcado pelo lateral Pedro Botelho.

(Foto: Divulgação/EC Vitória)
Por isso, a partida recomeçou da mesma forma como parou: em uma cobrança de lateral para o Vitória. Com bola rolando, o Jacuipense partiu com tudo em busca do empate. Thiaguinho recebeu na entrada da área e mandou chute forte que Caíque precisou se esticar para defender. Na sequência, Brasão recebeu cruzamento da esquerda e, sozinho, cabeceou por cima do gol.

Para alterar o panorama, Vagner Mancini fez mudanças no time e colocou em campo o lateral Bryan e os meias Nickson e Alexander Baumjohann. As alterações não surtiram efeito e o Leão continuou tomando pressão do Jacuipense. Aos 36 minutos Matheus aproveitou cobrança de falta na área e concluiu de cabeça para defesa de Caíque.

Aos 40 minutos o Vitória ficou com um homem a menos quando José Welison fez falta no meio-campo e recebeu o vermelho direto.  Apesar da pressão do Jacuipense, o rubro-negro conseguiu segurar o placar o garantiu o triunfo.

Confusão

Após o apito final os jogadores e membros da comissão técnica do Vitória partiram para cima do trio de arbitragem alegando que um dos assistentes teria ofendido o atacante André Lima. A polícia precisou entrar em campo para conter o tumulto.  

Com o resultado, o Leão chegou a 13 pontos no Baianão e assumiu a vice-liderança. O próximo compromisso do Vitória será neste domingo (25), contra o Jequié, Jequié.