E. C. Vitória

Vitória terá Flávio como novidade. Lateral e ataque indefinidos

Técnico Vagner Mancini confirmou a saída de Domingues para a entrada de Flávio. Ainda sem Marinho, treinador não define equipe

Moysés Suzart (moyses.suzart@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A única certeza no Vitória é a dúvida. Ou melhor, as dúvidas. No último treino antes de enfrentar o Flamengo, nesta quinta-feira (2), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o técnico Vagner Mancini não escondeu que o time deve sofrer modificações consideráveis nesta quinta rodada do Brasileirão. A primeira delas é no meio-campo. Leandro Domingues, titular em todos os jogos da Série A, perde vaga para o prata da casa Flávio. O dilema está em duas posições.


“O suspense está em cima de duas situações. Não sei se entro com Vander ou Alípio, e também com Norberto ou Maicon. Vander e Alípio é questão puramente técnica e tática. Já o Norberto, talvez ele não aguente as duas partidas em sequência, então vou ter que optar por um ou por outro. Estamos analisando o Flamengo e vamos analisar também o Internacional”, explica o técnico rubro-negro.


A lateral direita é o setor que mais sofre com testes. Em quatro rodadas, três jogadores atuaram no setor. Nas duas primeiras rodadas, José Welison foi improvisado no setor, mas não foi tão bem quanto no Campeonato Baiano. Contra o América Mineiro, deu Norberto. Contra o Atlético Mineiro, foi a vez de Maicon Silva entrar e agradar o comandante.

Foto: Reprodução/Correio

Na frente, Vander não vive um bom momento. Além de não agradar atuando, acabou vaiado pela torcida e respondeu com palmas irônicas. Em contraponto, Alípio tem sido uma boa surpresa para Vagner Mancini, que deve dar a quarta chance ao atleta na condição de titular, a primeira na Série A.  Para enfrentar o Flamengo, o Vitória continua sem Marinho. Mancini achou mais prudente deixar o atacante se recuperando para enfrentar o Internacional, próximo domingo (5), no Barradão. “Marinho está fora ainda. A gente entendeu que seria muito arriscado escalar ele no domingo e na quinta. Em virtude desse pouco tempo, optamos por fazer com que ele voltasse aos treinos hoje, para que domingo esteja à disposição”, completa o treinador.Contra o Mengo, o Vitória deve entrar em campo com Fernando Miguel, Maicon Silva (Norberto), Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Flávio; Alípio (Vander), Dagoberto e Kieza.Confira a lista de relacionados para o duelo no Rio


Goleiros: Caíque e Fernando Miguel;

Laterais: Norberto, Euller, Maicon Silva e Diego Renan;

Zagueiros: Kanu, Victor Ramos e Ramon;

Volantes: Willian Farias, Amaral, Marcelo e José Welison;

Meias: Alípio, Leandro Domingues e Flávio;

Atacantes: Dagoberto, David, Vander e Kieza.

Correio24horas