E. C. Vitória

Vitória vence o Serrano em jogo truncado pelo Campeonato Baiano

Os dois times voltam a se encontrar na quarta, pelo Copa do Nordeste

Moisés Costa Pinto (moises.pinto@redebahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória venceu seu primeiro jogo no ano e também o primeiro no Campeonato Baiano. Com o resultado de 2 a 0 sobre o Serrano, em jogo realizado no Estádio 'Lomantão', em Vitória da Conquista, o Leão passa a ter 4 pontos na competição e ocupa a segunda colocação no Grupo 2, que tem o Vitória da Conquista em primeiro, com 6 pontos. Já o Serrano, após a derrota, ocupa a quarta colocação no Grupo 1, com 3 pontos conquistados.

Jogo pegado - Sem apresentar um futebol com muito brilho, as duas equipe fizeram um jogo 'truncado', com poucas trocas de passe e muitos 'chutões'. O Vitória, todavia, abriu o placar logo aos 3 minutos de partida, após cobrança de escanteio de Vander que Jorge Wagner, aproveitou e escorou de cabeça. 

Depois do gol, o Leão criou algumas boas oportunidade para ampliar o placar, mas pecou na falta de qualidade das finalizações de seus atacantes.

O Serrano só chegou com perigo à meta defendida pelo goleiro Fernando Miguel aos 22 minutos com Wagner, que finalizou para fora o bom cruzamento de Deon.

Depois de ser pressionado, o time da capital não desperdiçou e ampliou o placar aos 26. Vander, que foi um dos melhores da partida jogando pelo lado esquerdo, no lugar que é habitualmente de Escudeiro, cortou a marcação e bateu do 'meio da rua', fazendo um belíssimo gol em cima do arqueiro Aranha, que estava adiantado no lance. 

Aranha, do Serrano, foi o destaque negativo da partida, falhando em vários lances importante, como a chance desperdiçada pelo atacante Rogério, que chutou fraco para fora, na frente do gol, após falha do goleiro em cruzamento de Jorge Wagner. 

Segundo tempo - Apesar das poucas chances de gol, o segundo tempo foi muito pela pegado e com jogadas de velocidade por parte dois times. Mas, sem grandes chances de gol, a partida terminou com o resultado construído no primeiro tempo. Bom para o Vitória, que agora ganha moral para encarar o mesmo Serrano, na quarta-feira, pela Copa do Nordeste, em Salvador, no Estádio do Barradão.