Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Vitória visita o Jacobina para se manter isolado na liderança

Leão tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano

Redação iBahia • 26/03/2017 às 8:28 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Uma condição muito cobiçada, mas ainda não ameaçada. A liderança do Campeonato Baiano é do Vitória desde a segunda rodada da competição. Sete jogos já se passaram e o Leão venceu todos, não permitindo que os adversários sequer se aproximassem.

André Lima sorria à toa pois voltará a ser titular do Vitória (Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória)




Neste domingo (26), às 18h30, diante do Jacobina, fora de casa, o time de Argel Fucks não tem outro objetivo senão o triunfo, o que manteria o time a uma distância de quatro pontos do segundo colocado, seja ele Bahia ou Fluminense de Feira.

Terminar a primeira fase do estadual na ponta da tabela e permanecer com a melhor campanha geral após as semifinais significa jogar por quatro empates para ficar com o bicampeonato baiano. A vantagem dos dois resultados iguais na fase decisiva é o principal objetivo do Vitória no momento.

“Estamos focados no jogo, que vai ser difícil. Mas a gente tem que chegar lá e ganhar. Com todo respeito ao adversário, que tem qualidade, mas a gente tem que chegar lá e somar. Temos que fazer um número de pontos para ter vantagem na reta final”, destacou o zagueiro Kanu, que será um dos dois titulares em campo, já que não vai atuar pela Copa do Nordeste na quarta-feira, contra o River do Piauí, pois está suspenso. O outro será o volante José Welison, que terá Bruno Ramires como parceiro. A ideia de Argel era usar Ramires e Uillian Correia, mas o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O restante da equipe será totalmente modificada e a principal novidade é o lateral-direito Leandro Salino, que não é escalado como titular desde a goleada sofrida na Copa do Nordeste para o Botafogo da Paraíba por 4x2, no dia 5 de fevereiro. Esta, inclusive, foi a única derrota do Vitória em toda a temporada.

Caíque substituirá Fernando Miguel no gol, enquanto Vinícius formará a dupla de zaga com Kanu. Euller fecha o setor na lateral esquerda. O trio de meio-campo terá o colombiano Cárdenas ao lado de Bruno Ramires e José Welison, e o ataque será formado por Pineda, Paulinho e André Lima.

Este último, por sua vez, criticou o calendário do futebol brasileiro e a sequência de jogos que o rubro-negro tem encarado, mas elogiou o trabalho da preparação física do clube. “Nosso calendário, infelizmente, é essa bagunça. Imagina quando começar o Brasileiro. Mas todo mundo tá bem fisicamente, aguentando os 90 minutos, correndo. Nenhum jogador até hoje caiu com câimbra. Nosso time está bem fisicamente e taticamente. Nosso objetivo é a vitória. Vamos continuar assim”.

Ao todo, foram 20 jogadores relacionados por Argel Fucks, que terá os goleiros Ronaldo e Wallace, os laterais Norberto e Gefferson, os zagueiros Bruno e Renê Santos, o meia Jhemerson, além dos atacantes David e Rafaelson como opções no banco de reservas.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes