E. C. Vitória

Vitória x Atlético-GO: o que esperar do confronto na Fonte Nova

Leão inicia sequência em que enfrenta os três primeiros colocados

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Em flerte com a zona de rebaixamento, o Vitória tem mais uma batalha para fugir das últimas posições da série B. O Leão recebe o Atlético-GO, vice-líder da competição, nesta terça-feira (24). O jogo acontece às 21h, na Arena Fonte Nova, e é válida pela 24ª rodada do campeonato nacional.

Noite de estreia de técnico para o Vitória
O Leão terá a estreia de mais um técnico nesta terça - o quinto da temporada. Geninho volta a comandar o rubro negro, em sua quinta passagem pelo clube. 16º colocado na tabela, o time vem de duas derrotas consecutivas para lanternas - perdeu de Guarani e São Bento, que entraram nas respectivas rodadas em que enfrentaram o Leão como o último colocado. O jogo diante do time goiano é o primeiro de três contra os primeiros colocados da competição - enfrenta o líder Bragantino e o terceiro colocado Sport depois.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória/Divulgação

Apesar de ter os desfalques de peças usadas por Carlos Amadeu, Geninho não irá mexer muito na estrutura do time, pelo menos na estreia. Sem Everton Sena, machucado, o treinador deve promover a estreia de Dedé na zaga. Peças como Felipe Gedoz e Lucas Cândido retornam de suspensão após desfalcarem o time na última rodada.

Provável escalação: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Dedé e Capa; Baraka e Lucas Cândido; Felipe Gedoz, Wesley e Jordy Caicedo; Anselmo Ramon;

Atlético vive ótima sequência e mira liderança
Vice-líder da competição, o Atlético é o segundo melhor visitante da série B, com cinco vitórias, quatro empates e só duas derrotas, a última delas na sexta rodada, diante do Figueirense. Os goianos não perdem há oito partidas no campeonato e seguem na perseguição ao líder Bragantino, quatro pontos na frente.

Provável escalação: Kozlinski; Jonathan, Lucas Rocha (Oliveira), Gilvan e Nicolas; André Castro, Moacir (Pedro Bambu) e Jorginho; Reginaldo, Pedro Raul e Mike.



FICHA TÉCNICA
Vitória x Guarani - 24ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 24/09
Horário: 21h30
Local: Fonte Nova
Arbitragem: Roger Goulart (RS)
VITÓRIA
Provável escalação: Martín Rodríguez; Matheus Rocha, Ramon, Dedé e Capa; Baraka e Lucas Cândido; Felipe Gedoz, Wesley e Jordy Caicedo; Anselmo Ramon;
GUARANI
Provável escalação: Klever; Lenon, Luiz Gustavo, Diego Giaretta e Thallyson; Deivid, Ricardinho (Rondinelly), Igor Henrique e Arthur Rezende; Davó e Michel Douglas.