E. C. Vitória

Vitória x Bahia de Feira: o que esperar do jogo nesta quinta-feira (23)

Jogo tem cara de confronto direto, com os dois times dentro do G4

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória mal voltou às atividades e já vai ter um BaVi pela frente. Dessa vez, no entanto, com o Bahia genérico. O Leão recebe o tricolor de Feira de Santana no Barradão nesta quinta-feira (23), às 16h, menos de 24 horas depois de empatar com o Botafogo-PB pelo Nordestão.

Com a classificação confirmada no regional, o Leão volta as atenções para o estadual, onde é o quarto colocado e enfrenta o terceiro lugar da competição, o que dá o caráter de jogo direto ao confronto, válido pela oitava e penúltima rodada do torneio. Ambos estão com 11 pontos.

O Vitória certamente não terá jogadores que atuaram pelo Nordestão, mas Bruno Pivetti estará à beira do gramado. O treinador era auxiliar de Geninho e assumiu após a demissão do experiente técnico. O time sub-23 do Vitória, que atuava no estadual, foi desfeito e, com isso, ficou a cargo de Pivetti o comando nas duas competições.

O rubro-negro precisou se desfazer da maior parte do elenco sub-23 e, com isso, terá que usar alguns jogadores do time principal para o confronto. Destaque para Júnior Viçosa, que deve ser o comandante do ataque do Leão. A equipe de Salvador reencontrará alguns dos jogadores que o venceram na decisão do Baianão de 2011, quando o Bahia de Feira venceu em pleno Barradão. O zagueiro Paulo Paraíba, o volante Diones e o meia Bruninho deverão estar em campo neste jogo.

FICHA TÉCNICA

Vitória x Bahia de Feira - 8ª rodada do campeonato baiano

Data: 23/07

Horário: 16h

Local: Barradão

Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA)

VITÓRIA

Provável escalação: César; Léo Morais, Gabriel Furtado, John e Rafael Carioca; Jean, Figuiredo (Maikon Douglas) e Tenório; Ruan Levine, Júnior Viçosa e Negueba;

BAHIA DE FEIRA

Provável escalação: Alan; Carlos Lamarka, Murilo, Paulo Paraíba e Alex Cazumba; Diones, Capone, Adriano e Bruninho; Deon e Fabrício.