E. C. Vitória

Vitória x Botafogo-SP: o que esperar do duelo desta sexta-feira (30)

Leão recebe equipe paulista no Barradão, pela 20ª rodada do Brasileirão

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Vitória inicia a segunda metade do Brasileirão da série B nesta sexta-feira (30), quando entra em campo para enfrentar o Botafogo-SP. O jogo será no Barradão, às 21h30 e é válido pela 20ª rodada do campeonato nacional.

Vitória luta para manter sequência

Já são cinco partidas sem perder. Desde a 14ª rodada, quando perdeu de um a zero para o Brasil-RS, o Leão não sabe o que é derrota na série B. Apesar disso, o rubro negro ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. É o 16º, com os mesmos 20 pontos do Vila Nova, 17º e primeiro dentro do Z-4.

Foto: Letícia Martins/EC Vitória


Para a partida desta sexta, o Vitória tem o retorno do volante e capitão Baraka e do meia Felipe Gedoz. Ambos não atuaram diante do Coritiba porque cumpriam suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Quem está fora é o goleiro Martín Rodríguez, vetado pelo departamento médico por causa de um corte sofrido no lance do gol do Coritiba, na rodada passada. Ronaldo deve assumir a vaga. Quem está fora também é Everton Sena, suspenso.

Provável escalação: Ronaldo; Van, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon;

Botafogo quer voltar ao bom desempenho antes da Copa América
O Botafogo de Ribeirão Preto (SP) teve um ótimo começo de campeonato. Bateu o Vitória por três a um e esteve no G4 nas primeiras rodadas da competição. O panorama mudou com a pausa para a Copa América. Desde o reinício do campeonato, o Pantera conquistou apenas 11 pontos em 11 rodadas, e hoje é o nono colocado, com 27 pontos. A equipe vem de duas derrotas consecutivas, mas é o quarto melhor visitante da competição. Os paulistas tem nas laterais ex-jogadores da dupla ba-vi: o lateral direito Lucas, ex-Leão, e o esquerdo Pará, formado nas divisões de base do Esquadrão.

Foto: Divulgação

Provável escalação:
Darley, Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Júlio César, Erick e Henan.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Operário-PR - 18ª rodada do campeonato brasileiro da série B
Data: 30/08
Horário: 21h30
Local: Barradão
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
VITÓRIA
Provável escalação: Ronaldo; Van, Ramon, Bruno Bispo e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Chiquinho e Felipe Gedoz; Jordy Caicedo e Anselmo Ramon;
BOTAFOGO-SP
Provável escalação: Darley, Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Júlio César, Erick e Henan.